Decreto permite criação de horários para idosos e crianças em shoppings e igrejas de Volta Redonda

Começam a valer a partir desta sexta-feira, dia 21, as medidas que flexibilizam a abertura de horários exclusivos para o atendimento de idosos e crianças para igrejas e templos religiosos, assim como para shoppings, em Volta Redonda. Isso foi possível graças a publicação de dois decretos municipais após uma reunião do governo local no gabinete do prefeito Samuca Silva com líderes religiosos e representantes de shoppings.

Durante a reunião, que foi realizada nesta quinta-feira, dia 20, foram apresentadas mudanças que permitem a shoppings, igrejas e templos religiosos criarem horários exclusivos para atender pessoas com mais de 60 anos e crianças. Os horários serão definidos por essas instituições. As normas de segurança, como distanciamento social, uso da máscara e higienização, além da capacidade máxima de 30% de ocupação nesses espaços, continuam valendo e sendo obrigatórias.

Segundo a Prefeitura de Volta Redonda, com duração de 30 dias, a flexibilização não contratria o acordo judicial com o Ministério Público (MP), que rege as medidas restritivas e visa igualar o funcionamento dos shoppings e igrejas à operação do comércio, que atualmente já conta com horário exclusivo para atendimento ao público do grupo de risco.

Esses 30 dias servirão para avaliar as novas medidas e a previsão é que, a partir do dia 21 de setembro, se os índices restritivos e de atendimento da rede estiverem dentro dos limites, os estabelecimentos e templos religiosos não deverão ter mais horários específicos, e todos os públicos poderão frequentar, obedecendo às regras de segurança.

Segundo o último boletim divulgado por Volta Redonda, o município registrou 4.689 casos (com 4.085 recuperados), sendo 167 mortes.

Foto: Divulgação

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.