Motorista embriagado e sem habilitação é preso em Itatiaia

Um homem de 49 anos foi preso por volta das 22h de sábado, dia 1º, próximo a Nhangapi, em Itatiaia. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o homem conduzia um Fiat/Uno que estava parado no km 325 da Dutra, no sentido RJ, entre o acostamento e a grama da lateral da pista, com o assoalho agarrado no meio-fio. O condutor do veículo tentou fazer o veículo sair do lugar, mas sem sucesso. Os agentes perceberam que o homem apresentava sinais de embriaguez, com olhos vermelhos, fala embargada, desequilíbrio e desorientação, tendo dificuldade para sair do veículo quando solicitado.

Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou 1,02 mg/L, índice três vezes maior que 0,34 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões), valor mínima que caracteriza crime de trânsito por embriaguez ao volante. Além disso, o condutor não possuía habilitação para dirigir. Ele acabou preso e encaminhado para a 99ª DP (Itatiaia), onde foi constatado que ele é reincidente, pois no ano de 2013 ele já havia sido preso pelos mesmos crimes.

Além dos crimes, ele foi também multado em R$ 4 mil por dirigir embriagado, sem habilitação, licenciamento do veículo vencido em 2017 e permitir que pessoa sem habilitação assuma a direção do veículo, já que o mesmo está em nome de outra pessoa. O veículo foi apreendido.

Foto: Divulgação/PRF

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.