Cinco bairros de Itatiaia seguem sem abastecimento de água

Prefeitura tenta resolver problema de cano rompido no Centro (Foto: Ariane Alves/AECom-PMI)

Os moradores de cinco bairros de Itatiaia deverão seguir economizando água entre esta segunda-feira, dia 27, e terça-feira, dia 28. É que segundo a Prefeitura, o abastecimento de água seguirá interrompido no Centro e nos bairros Vila Niterói, Vila Odete, Vila Paraíso e Jardim Paineiras. O motivo foi a ruptura de um cano localizado na Praça Mariana Rocha Leão, no Centro. Dessa forma, funcionários e máquinas da Secretaria de Obras e Serviços Públicos continuam trabalhando no local.

Segundo o responsável pela pasta, a previsão é de que a manutenção termine ainda nesta terça-feira. Os trabalhos de reparação do cano quebrado foram iniciados na manhã desta segunda-feira, sendo que inicialmente o setor de água e esgoto previa o fim do conserto no mesmo dia, mas isso não foi possível.  “Já estamos providenciando a compra da peça, que é de difícil reposição pelo fato dos canos da rede serem bastante antigos, porém a previsão é que o trabalho seja finalizado amanhã. Enquanto isso a nossa recomendação é para que os moradores economizem água”, disse.

Ainda de acordo com a prefeitura, o trânsito no local está temporariamente interrompido em decorrência do serviço. A orientação é para que os motoristas redobrem a atenção ao trafegarem pelas proximidades da obra. Mas o alerta para que a população economize e faça o uso racional da água também se estende aos bairros mais altos do município. É que devido a falta de chuva, o volume de água no Centro de Captação do bairro Benfica está muito baixo e por causa do aumento do consumo, a água tem chegado com menos pressão e tem levado mais tempo para chegar a algumas residências.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos fica na sede da Prefeitura, na Praça Mariana Rocha Leão, no Centro. Os telefones de contato são (24) 3352 1566 ou 3352 6777, ramal 207.

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.