PRF realiza escolta de carga superdimensionada na Via Dutra

Começou por volta das 11 horas desta segunda-feira, dia 6, e seguirá acontecendo durante toda a tarde uma escolta realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Combinação de Veículo de Carga na Rodovia Presidente Dutra. A carga indivisível e superdimensionada transportada é um condensador, vindo de Jacareí/SP, com destino a Seropédica, na Baixada Fluminense.

O deslocamento começou no km 4 da Dutra, do lado paulista, em Queluz, no sentido Rio, com parada para refeição, por volta das 13h, na altura do km 311 da Dutra, próximo à entrada de Penedo, em Itatiaia. Segundo informações da PRF, o deslocamento tem previsão para prosseguir viagem ainda no período da tarde. A carga será conduzida até o início da descida da Serra das Araras, em Piraí, onde aguardará a realização da operação de descida pela contramão, na pista de subida, que ficará interditada para esta operação por volta das 23h.

A carga superdimensionada tem comprimento total de 73 m, largura total de 6,90 m, altura total de 5,65 m, e peso total de 361,9 toneladas; circulando à velocidade máxima de 40 km/h.

Fotos: Divulgação/PRF

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.