Petrobras aumenta preço do gás de cozinha em 5%

Desde a última quinta-feira, dia 4, o gás de cozinha passou a ficar mais caro. É que a Petrobras anunciou na quarta-feira, dia 3, que reajustaria em em 5% o preço médio do gás liquefeito de petróleo (GLP) vendido pela companhia às distribuidoras. Com isso, o preço médio da Petrobras será equivalente a R$ 24,08 por botijão de 13 quilos (kg). No acumulado do ano, a redução é de 13,4%, ou R$ 3,72 por botijão de gás de cozinha de 13 kg.

A empresa ainda informou que igualou desde novembro de 2019, os preços do gás liquefeito de petróleo para os segmentos residencial e industrial/comercial e que o GLP é vendido pela Petrobras a granel. As distribuidoras são as responsáveis pelo envase em diferentes tipos de botijão e, junto com as revendas, são responsáveis pelos preços ao consumidor final.

Segundo a estatal, a elevação foi causada, principalmente, pela alta das cotações do produto nos mercados internacionais, que acompanha a alta do Brent (petróleo cru), que indica a origem do óleo e o mercado onde ele é negociado.

Fonte: Agência Brasil

Foto: Caetano Barreira/Reuters

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.