Pandemia da Covid-19 cancela eventos comemorativos do aniversário de Itatiaia

A pandemia do novo coronavírus (covid-19), que obrigou vários municípios do país a adotarem medidas de restrição ao comércio, prestação de serviços e atividades de lazer ou outras que favoreçam a transmissão da doença via aglomeração também mudou a programação comemorativa do aniversário de Itatiaia este ano.

Um dos poucos eventos da programação, o cerimonial de hasteamento das bandeiras pela Guarda Municipal aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 1º, na sede da Prefeitura, no Centro. Devido ao risco de contágio, apenas um pequeno grupo de sete agentes da corporação estiveram presentes no cerimonial.

Por esse motivo, eventos como o desfile cívico – que também aconteceria nesta segunda-feira – e a ExpoItatiaia foram cancelados este ano. Realizado no dia 29, o único evento divulgado na página da prefeitura nos dias que antecederam o aniversário foi a audiência pública online de prestação de contas dos primeiros quatro meses do exercício de 2020.

Segundo informações da Controladoria Geral, o Município cumpriu todos os índices previstos pela Lei de Responsabilidade Fiscal nos itens relacionados aos gastos com saúde, educação e recursos humanos, mantendo assim o equilíbrio das contas públicas. Dessa forma, mais de 1 mil pessoas assistiram online ao evento.

Até o momento, segundo dados da Secretaria de Saúde local, mesmo não registrando nenhuma morte confirmada por coronavírus, o número de casos no município tem aumentado nos últimos dias e já contabiliza 15 casos desde a última sexta-feira, dia 29 (seis a mais que a Secretaria de Estado de Saúde, que registra apenas nove casos).

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.