Feira Livre de Resende voltará em sistema Drive Thru a partir do próximo mês

Com as limitações impostas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), uma vez que apenas parte do comércio poderá voltar a funcionar, a Feira Livre de Resende teve que se adaptar, e agora funcionará no sistema Drive Thru. A primeira edição desse evento, que acontecia tradicionalmente aos domingos no bairro Campos Elíseos antes da adoção das medidas de distanciamento social, foi transferida para o Parque de Exposições de Resende, onde os veículos, produtores e artesãos terão espaço para a adaptação em tempos de pandemia.

De acordo com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Diniz, as medidas de prevenção serão rígidas, para evitar riscos à saúde pública. Segundo ele, será proibido sair dos veículos durante a feira, que terá responsáveis pela organização das filas e do trânsito. As barracas terão um distanciamento de aproximadamente 3 metros e a mobilidade dos alimentos será feita somente pelos barraqueiros. “A dica é que cada um leve sua sacola de casa, dinheiro trocado e dê preferência também para o pagamento em cartão. Além disso, todos os barraqueiros terão máscara e álcool gel”, ressaltou.

No local, serão comercializados produtos do ramo de hortifruti, queijos, laticínios e derivados. A novidade fica por conta de uma praça de alimentação também em sistema Drive Thru com espaço para os visitantes estacionarem, aguardarem e consumirem os pedidos de dentro do carro. Dentre as opções estarão pastéis, acarajé, churrasquinho, linguiça no pão, sanduíches, entres outros. Os artesãos da região também terão um espaço especial para expor e comercializar produtos.

– Esta iniciativa vem em um momento importante para fomentar a economia local e iniciar uma retomada econômica que afetou e continua afetando o mundo com esta pandemia. Através deste novo molde para a Feira Livre buscamos injetar ânimo e confiança no produtor local, além de dar a oportunidade de voltar a escoar os produtos. Todos estão convidados a comparecer e desfrutar de uma experiência que tem tudo para dar muito certo – ressaltou o secretário.

Os produtores que quiserem participar das próximas edições da feira, que também acontecerão no mesmo sistema, podem se cadastrar e solicitar participação na secretaria. As vagas são limitadas e os interessados devem entrar em contato das 13 às 17h através dos números (24) 3381-9052 ou (24) 3350-9578.

SINE TAMBÉM REABRE COM ADAPTAÇÕES
O Sistema Nacional de Emprego (Sine) também reabriu suas portas, e segue atuando em Resende para ajudar quem procura acesso ao mercado de trabalho ou a alguns serviços específicos, como a solicitação para receber o seguro desemprego. O horário de atendimento em vigor é no horário das 8h30 às 16h, com respeito às regras de combate e prevenção à Covid-19.

No caso do seguro desemprego, o Sine recebe pessoas mediante agendamento. A agenda para o seguro desemprego disponibiliza aproximadamente 30 atendimentos por dia, além de eventuais retornos de pessoas com pendências, como entregas de documentos que faltaram durante o primeiro contato.

Para contribuir com a segurança através do distanciamento social, a administração do espaço demarcou os lugares de cada pessoa na espera e permite a entrada de um cidadão por vez, sem a presença de acompanhantes. O agendamento pode ser feito pelo telefone 158 ou pelo site do Ministério do Trabalho. Já os currículos podem enviados somente pela internet, utilizando o e-mail sineresendevagas@gmail.com.

 

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.