Secretário de Saúde de Resende testa positivo para a Covid-19

Em vídeo divulgado nas redes sociais nesta quarta-feira, dia 13, o secretário de Saúde de Resende, Alexandre Sergio Alves Vieira, informou que está com o novo coronavírus (Covid-19). Os sintomas, segundo ele, começaram a aparecer na sexta-feira, dia 8, depois que uma colega de trabalho do setor também foi diagnosticada com a doença semana passada.

– É uma pessoa que trabalha muito próxima a mim, e na sexta-feira amanheci com alguns sintomas e imediatamente entrei em isolamento na minha casa. Fiz o teste na segunda-feira (dia 11) e hoje (quarta-feira) saiu positivo o resultado do meu teste também – contou Vieira.

Ele ainda acrescentou que cada organismo reage de uma forma.  “No meu caso não tive febre, tive muito pouca tosse e uma dor de garganta muito forte, junto com uma dor no corpo, uma dor de cabeça e aquela moleza que a gente sente num gripe normal. O meu estado geral é bom, hoje estou melhor do que ontem (terça-feira, dia 12) e segunda-feira, e vamos continuar acompanhando a evolução dos sintomas”, cita.

O secretário encerra o vídeo pedindo a população que fique em casa, sempre que possível, manter o distanciamento social, usar as máscaras e tomar as precauções de higiene. “É fundamental que cada um faça a sua parte, daqui algum tempo quando a gente tiver superado tudo isso, e olhar pra trás, vai querer lembrar do que está fazendo hoje com orgulho e não com vergonha”, encerrou o secretário.

Segundo dados da Secretaria de Saúde, Resende tem 118 casos confirmados do novo coronavírus e cinco mortes.

Foto: Reprodução

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.