O Jim Jones dos nossos dias

Oi, Pessoal. Estou de volta. Meio atordoado, meio enfastiado. Como a maioria que está praticando o isolamento. Mas fazer o quê? É o mínimo que devemos fazer para ajudar a combater a ação desse vírus. Ficar em casa não é só para nos protegermos da contaminação, é também para não levarmos risco de contaminação a outras pessoas. Se muita gente for contaminada num espaço curto de tempo a nossa rede de saúde não vai suportar e vai colapsar. Caos total. Pena que ainda tem gente achando que a pandemia é apenas uma gripezinha.

Mas nem todo mundo em Resende é seguidor do presidente Jim Jones. Nesta quinta-feira o músico e cantor Wilsinho Ramalho que agora faz suas ‘Lives’ a partir das 19 horas, se apresentou com a maravilhosa Rafaela Rodrigues. Na percussão o grande Cacau. Pelo ‘Face’ e pelo Youtube, uma ação do ‘Resende Solidária’ na campanha “Resende precisa de você”. Muito legal, artistas, talentosos como essa turma, nos trazendo diversão musical de qualidade e ao mesmo tempo estimulando ações em apoio aos mais carentes. Renato Serra foi o mestre de cerimônia.

Mas cá pra nós, em termos de atordoamento, nada se compara ao presidente Jim Jones, né não? Um dia ele diz que os governadores e prefeitos tem que acabar com a Quarentena, no outro dia vê o seu Sinistro, quer dizer, Ministro da Saúde admitir que alguns locais deverão mesmo aderir ao lockdown. Depois vem o mico para produzir notícia levando meia dúzia de empresários para pressionar o STF. Sem falar que o homem, está acuado, perdendo o sono com as ações de impedimento, interdição, licença de afastamento revoando no seu entorno. Jim Jones tá com cara de quem não dorme há tempos. E agora, todos os dias oferecendo emprego para os partidos do Centrão. Quer a todo custo, se segurar na Presidência. – Mas fique tranquilo, Jim. Com adversários como Alcolumbre, Rodrigo Maia e Toffoli, você pode dormir tranquilo. Nós, sim, devemos nos conformar a espera de alguma ajuda do Olimpo. Só os Deuses, mesmo.

Enquanto isso, mais pobres estão morrendo país afora. Os leitos estão acabando geral e o caos parece próximo. A mídia hegemônica e comercial, como sempre fazendo o jogo do seu interesse. Critica o presidente, nada mais justo, mas passa o pano no Paulo Guedes. Aquele que sugeriu que as empresas suspendessem contratos de trabalho por quatro meses, sem pagamento, que depois sugeriu 200 reais como renda de apoio emergencial aos trabalhadores em geral, (que depois da ação de deputados da Oposição no Congresso subiu para 600 reais) e agora, quer o congelamento dos salários dos servidores públicos por 18 meses. Servidores, aqueles que ele chamou de parasitas. O maior problema não é o vírus, são os vermes. Guedes é o verme mais parrudo.

E falando nessa “ajuda”, mais de 13 milhões de pessoas, que Jim Jones chama de minoria barulhenta, ainda não conseguiram por a mão nesses 600 reais. Burocracia, acesso complicado para os mais necessitados. Trabalhadores autônomos, ambulantes, etc. Concentrar tudo nas agências da Caixa foi uma maldade. As pessoas se humilham dormindo nas calçadas para conseguir o dinheiro nas filas que se espalham pelo país. Para os bancos, o governo liberou no segundo dia de crise, a merreca de 75 bilhões. No primeiro trimestre do ano, diferente dos outros setores, os lucros bancários ultrapassam os 3 bilhões de reais. Uma beleza.

Em meio a isso tudo, tem bolsomínion sonhando com guerra civil, como mostra vídeo postado pelo jornalista Bob Fernandes no canal do YouTube. Vale a pena conferir suas postagens. (https://bit.ly/2SOczRa). Bob é conhecido, da TV Gazeta, não é fake news. Eu sei, o que vocês pensam. Eu também os acho patéticos, idiotas. Com suas coreografias ridículas como as que fazem agora diante do STF ou quando definem como comunistas todos que se opõem às suas ideias. Como a Globo, a Folha, o Moro. Para eles até o Papa é comunista. Kkkkkk. São pândegos, eu sei. O que não quer dizer que não haja motivos para não nos preocuparmos. Na Alemanha nos anos 20, 30 também tinham idiotas seguindo um Jim Jones.

LIVES MUSICAIS
Wilsinho Ramalho está fazendo ‘Lives’ das quartas às segundas-feiras a partir das 19 horas. A cada dia o repertório de um nome de destaque da MPB. Com ele sempre algum músico do seu excelente grupo, o Quartetum. Fez recentemente uma bela apresentação do grupo na Morada do Castelo. Mas tudo atendendo os protocolos de distanciamento, sem aglomeração. O público estava nas janelas dos prédios residenciais que ficavam em frente. Muito legal. Wilsinho Ramalho no Facebook e no YouTube.

Recentemente o grupo de samba e pagode ‘Com Prazer’ fez uma ‘Live’ patrocinada por alguns empresários de Resende, divulgando um whatsapp (99850-0789) para doação de alimentos para famílias mais necessitadas. Abração Julinho e companhia e valeu a iniciativa.

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.