Resende prorroga prazo para pagamento do IPTU

Foi prorrogada para o dia 31 de julho o prazo para o pagamento da terceira parcela do IPTU em Resende, tanto para imóveis residenciais quanto para comerciais no município. A medida foi adotada após o decreto do último dia 17 de abril, que possibilita a prorrogação do prazo do vencimento das parcelas do imposto em decorrência da situação da pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19). As duas primeiras parcelas venceram em fevereiro e em março.

A terceira, que venceria em abril, teve o prazo para quitação prorrogado. Além da prorrogação da parcela de abril para o mês de julho, as parcelas seguintes também tiveram o prazo de vencimento prorrogado para o contribuinte que optou pelo parcelamento do IPTU. Todas as parcelas quitadas até o vencimento receberão 5% de desconto.
A Secretaria Municipal de Fazenda ressalta que as quarta e quinta parcelas foram para o mês de agosto, ambas de vencimento no dia 31. As sexta e sétima parcelas devem ser pagas, segundo o decreto, até o dia 30 de setembro. A oitava parcela poderá ser quitada até o dia 30 de outubro e a nona no dia 30 de novembro. Assim, a última parcela do imposto será paga até o dia 29 de dezembro.

– O contribuinte que não faz o pagamento dentro do prazo, vai para a dívida ativa no primeiro dia do ano seguinte. É necessário que o contribuinte sempre faça o pagamento das mensalidades em dia, respeitando a data de vencimento e também para garantir o 5% de desconto – disse o secretário municipal de Fazenda, Paulo Roberto Russo, acrescentando que o IPTU é um imposto que deve ser totalmente pago dentro do ano.

Foto: Carina Rocha

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.