Bancos têm novos horários de funcionamento

Nesta terça-feira, dia 24, as agências dos bancos em todo o país começaram a trabalhar em novos horários para atender a população como forma de combater o avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A iniciativa é da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), que promove a abertura das agências das 9 às 10h para idosos, deficientes e gestantes, e das 10 às 14h para o restante da população.

Esses horários, no entanto, são destinados de forma restrita apenas para os casos em que não é possível usar os serviços pelo telefone ou atendimento pelo aplicativo do banco. Entre essas operações estão o saque imediato do FGTS e o recebimento de benefícios como o Bolsa Família. Além disso, o cartão de benefício poderá ser utilizado para comprar na função débito, com a mesma senha.

Outra boa notícia para os idosos é que o INSS não vai bloquear os benefícios que não realizarem a prova de vida pelos próximos 120 dias. Já no dia de pagamento para aposentados e pensionistas da previdência as portas das agências abrirão a partir das 8 horas.

Mas a orientação da Febraban é de que a população evite se deslocar até as agências bancárias e dê preferência aos produtos e serviços bancários pelos canais digitais.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.