Volkswagen interrompe sua produção em Resende

Quase uma semana após o Groupe PSA América Latina – que mantém a fábrica da Peugeot Citroen em Porto Real – anunciar a interrupção de sua produção na região, a Volkswagen Caminhões e Ônibus, setor da multinacional alemã responsável pela produção desses veículos, com sede em Resende, divulgou nota à imprensa também informando que “após entendimentos com o Sindicato e Comissão de Fábrica e com base na Medida Provisória 927 publicada ontem no Diário Oficial da União”, a empresa decidiu que antecipará “o início das férias coletivas do dia 30/03/20 para o dia 25/03/20, quarta-feira desta semana”, que vão até o dia 20 de abril. Já as áreas administrativas não ligadas à produção estão adotando o expediente no formato home office desde segunda-feira, dia 23.

A informação, solicitada pelo jornal BEIRA-RIO na semana passada, chegou quase uma semana depois da nota divulgada pelas fabricantes de carros da montadora nas redes sociais. Na quinta-feira, dia 19, a Volkswagen do Brasil informou a parada de suas atividades para a última segunda-feira em suas quatro fábricas em funcionamento no Brasil, no centro de distribuição de peças e escritórios administrativos. “A medida visa preservar a saúde de seus colaboradores e familiares em decorrência do avanço da Covid-19”, diz a nota.

Nas medidas adotados pela empresa, os empregados da linha de produção teria até o próximo dia 30 estarão folgas administradas pelo sistema de Banco de Horas, e os empregados das áreas administrativas que não acompanham a produção seguem em trabalho remoto (à distância).

A fábrica de caminhões de Resende é a quarta a parar sua produção na região. Na segunda-feira, a Nissan do Brasil (Resende) e a Jaguar Land Rover (Itatiaia) também anunciaram a interrupção das atividades para a quarta-feira, dia 25. A montadora de Resende terá férias coletivas até dia 22 de abril, e a de Itatiaia estenderá esse período até o dia 27 de abril.

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.