Hospital de Porto Real instala tendas para receber pacientes com sintomas gripais

Visando um melhor atendimento aos pacientes que apresentarem sintomas da gripe (que são similares aos do Covid-19), a Prefeitura de Porto Real e a Secretaria Municipal de Saúde instalaram na área externa do Hospital Geral Municipal São Francisco de Assis neste domingo, dia 22, tendas para recepção desses pacientes. Eles passarão por uma triagem, onde são verificadas situações gerais de seus quadros clínicos como temperatura, glicemia, pressão arterial e saturação de oxigênio.

– Trata-se de mais uma estratégia a fim de agilizar o atendimento, através da identificação do paciente sintomático. Desse modo conseguiremos aprimorar a classificação de risco. Os pacientes com sintomas gripais aguardam pelo atendimento do lado de fora do Hospital, evitando aglomerações em lugares fechados. Ainda estamos em fase de elaboração do funcionamento das tendas no Hospital Municipal, mas a princípio os atendimentos acontecerão diariamente das 7 às 19h – esclareceu o secretário de Saúde, Luiz Fernando Curty Jardim.

Além da instalação de tendas, segundo o prefeito do município Ailton Marques (PDT), as medidas de combate ao coronavírus restringem a circulação de pessoas nas ruas e no comércio em geral, e somente alguns estabelecimentos seguem com funcionamento liberado.

– Conversei com os representantes dos supermercados da cidade, nesta segunda-feira (dia 23), e decidimos intensificar as ações de enfrentamento, mantendo a segurança durante as compras, controlando o acesso dos clientes e evitando as aglomerações. Mesmo com todos os cuidados, a orientação é sair de casa apenas se for necessário e seguir todas as orientações de higiene e distanciamento social. Não há motivo para correr e estocar produtos. Segundo os empresários, até o momento, o abastecimento tem sido feito regularmente. Juntos e exercendo nossa responsabilidade, vamos vencer essa batalha finalizou.

CONFIRMADA PRIMEIRA MORTE POR COVID-19 NA CAPITAL FLUMINENSE
No levantamento divulgado na tarde desta segunda-feira, dia 23, pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) foi confirmada a primeira morte na cidade do Rio de Janeiro pelo novo coronavírus, de uma mulher de 58 anos, que apresentava doenças pré-existentes. Ao todo, foram confirmados até agora 233 casos, sendo 212 na capital, 10 em Niterói, três casos cada em Petrópolis e São Gonçalo, e um caso cada em Barra Mansa, Guapimirim e Miguel Pereira, além de mais dois casos de pessoas que moram no exterior.

Até o momento, os quatro casos confirmados em Volta Redonda ainda não foram registrados pela SES-RJ. Neste domingo, dia 22, foram registrados mais dois casos, de uma mulher de 36 anos e de um homem de 43 anos, além da uma morte de um paciente com sintomas do coronavírus. Ele tinha 66 anos e apresentou sintomas de Covid-19. A Secretaria de Saúde local ainda aguarda o resultado. Em todo o Brasil, já são 34 mortes (sendo quatro no RJ e o restante em SP) e 745 casos confirmados segundo o último balanço do Ministério ds Saúde.

Foto: Divulgação/PMPR

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.