Final da Regional do Torneio da Fexerj

Após dois dias de partidas, se encerra a Regional do Torneio de Xadrez da Federação de Xadrez do Estado do Rio de Janeiro (Fexerj), inédito na cidade de Resende. Os vencedores foram: Marcelo Einhorn (foto), de 48 anos, em primeiro lugar; Francisco Schwab, de 66 anos, em segundo lugar; e Wellington Barbosa, de 26 anos, em terceiro lugar.

Enxadrista há 35 anos, Einhorn é o quarto jogador da Fexerj com maior número de partidas. Participou de diversas disputas ao longo de sua carreira, como o Interclubes, e o torneio Classe A, primeiro lugar em ambos.

 Além de ter ganhado o segundo lugar, Francisco Schwab, presidente da Liga Resendense de Xadrez, também foi o organizador do evento. Schwab destacou a importância do esporte na educação dos jovens:

— Podemos ver uma participação grande de jovens aqui hoje. No estado tem bastante cidades com jogadores, como Barra Mansa, Vassouras e Volta Redonda. O xadrez é excelente para o desenvolvimento mental, principalmente matemático, mas ainda falta o desenvolvimento de um programa para o município, ressaltou.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.