SP confirma mais três casos de morte por coronavírus

Secretaria prestará atendimento a famílias que perderem seus entes por coronavírus (Foto: Divulgação/SES-RJ)

Foram confirmados no início da tarde de quarta-feira, dia 18, mais duas mortes provocadas pelo novo coronavírus (Covid-19) em São Paulo. Os dois pacientes, um de 65 anos, o segundo de 80 anos, e o último de 81 anos, estavam internados no Hospital Albert Einstein, o mesmo onde foi registrado o primeiro caso na terça-feira, dia 17. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo, o paciente de 65 anos sofria de doenças pré-existentes, já o de 80 anos não apresentava comorbidades. E o de 81 anos era de Jundiaí, no interior paulista, e estava internado na capital. Com isso, o Brasil soma quatro mortes, todas em São Paulo, e 428 casos confirmados segundo dados do Ministério da Saúde e de secretarias estaduais de Saúde.

Já no estado do Rio de Janeiro, o número de casos do Covid-19 aumentou fora da capital fluminense. Na terça-feira, Niterói passou de um para seis casos confirmados, segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) na tarde desta quarta-feira, dia 18, que também confirmou outro caso em Guapimirim (fora o de Barra Mansa). O número de casos confirmados do novo coronavírus passou para 63, sendo 55 deles no Rio de Janeiro.

Um dos pacientes segue internado em estado grave e os demais estão em isolamento domiciliar, apresentando estado de saúde estável. Outras informações sobre o coronavírus poderão ser conferidas no site especial da SES-RJ.

SECRETARIA OFERECE ATENDIMENTO A VÍTIMAS DO COVID-19
Até o momento, a SES-RJ ainda não confirmou nenhum caso de morte pelo novo coronavírus no estado, mas a Secretaria de Estado de Vitimados (Sevit) oferecerá atendimento psicológico e social às famílias das vítimas fatais em decorrência da doença no estado do Rio de Janeiro.

Inicialmente – como forma de evitar a proliferação do vírus e seguindo o plano de contingência recomendado pela Secretaria de Estado de Saúde – o acompanhamento será realizado de forma remota, seja por telefone, videoconferência ou chamada de áudio e vídeo. A Sevit ficará responsável pelo primeiro contato com os familiares a partir da confirmação dos exames atestando a causa da morte. Além disso, a secretaria está mobilizada e adotando medidas que possam amparar às famílias e minimizar os traumas sofridos por elas.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.