Itatiaia tem caso suspeito de coronavírus sob investigação

No mesmo dia em que Resende descartou o primeiro caso suspeito de paciente com o novo coronavírus (Covid-19), nesta sexta-feira, dia 28, um paciente deu entrada no Hospital Municipal de Itatiaia com sintomas característicos da doença que teve seu epicentro em Wuhan, na China.

Segundo nota da Prefeitura de Itatiaia, o paciente é idoso e relatou às autoridades ter passado por países que se enquadram na lista de risco divulgada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). E seguindo o protocolo determinado pelo Ministério da Saúde, foi realizada a coleta do material do idoso para análise e envio ao Laboratório Noel Nutels, no Rio de Janeiro. O resultado está previsto para sair ainda nesta segunda-feira, dia 2.

Ainda de acordo com a nota, o paciente não é portador de doenças crônicas e “foi devidamente medicado e liberado pra tratamento domiciliar, tendo sido orientado ao afastamento social em sua residência”. Tanto ele quanto os familiares seguem sendo monitorados pelo serviço de epidemiologia do município.

Em seu encerramento, a nota tranquiliza a população em relação ao caso por não ter ainda qualquer confirmação. Mas orienta todos a seguirem com as regras de etiqueta respiratória, mantendo os cuidados básicos de prevenção, entre eles lavar as mãos com água e sabão ou com álcool em gel, e não compartilhar objetos de uso pessoal.

BRASIL CONFIRMA SEGUNDO CASO DA DOENÇA
Neste sábado, dia 29, o país registrou o segundo caso de paciente com o coronavírus. O diagnóstico foi realizado em um jovem de 32 anos morador de São Paulo, e que trabalha em uma empresa do ramo de investimentos. Segundo o Ministério da Saúde, ele esteve na Itália, um dos países que estão na lista de risco para a doença do MS e da OMS. O paciente não apresenta sintomas e segue em casa.

A empresa onde o paciente trabalha também informou que as pessoas que tiveram contato com o paciente estão sendo acompanhadas por médicos e, até agora, não apresentaram nenhum sintoma da doença. Além disso, a corporação pediu aos funcionários que tenham viajado para os países considerados zonas de risco pelas duas organizações da saúde trabalhem em casa por 14 dias, por recomendação do Ministério da Saúde.

Você pode gostar

One thought on “Itatiaia tem caso suspeito de coronavírus sob investigação

  1. So pode ser brincanagem, Itatiaia com o serviço de saúde que tem é impossivel que isso ocorra la´se ocorrer passa batido sem diagnóstico . Medicina de excelencia em saúde dada pelo chefe do executivo que não se deve escrever ou dizer seu nome e seusvgestores. Uma cidade rica que tem de recorrer a resende para tudo, tomografo que hoje é besteira ,não tem, UTI nem pensar e assim o hospital vai se maquiando ( engana bobo) .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.