Mais sete postos de saúde terão atendimento em horário alternativo em Resende

Nesta quarta-feira, dia 12, mais sete unidades de saúde estarão abertas fora do horário comercial, de 17 às 21h, para atender mulheres que desejam fazer o exame preventivo ou para quem deve atualizar a carteira de vacinação de algum membro da família.

Dessa vez estarão abertos os postos de saúde de Engenheiro Passos, Serrinha, Morro do Cruzeiro, Itapuca, Primavera e Cidade Alegria (Caixa D’água), além da Clínica da Família. Os exames preventivos de câncer de mama e colo de útero têm como alvo prioritário mulheres entre 25 e 64 anos, mas a norma da Secretaria de Saúde prevê atendimento a todas as mulheres que foram às unidades com o cartão SUS.

O resultado do exame preventivo tem previsão para ficar pronto entre 30 a 45 dias e pode ser retirado pela paciente no posto de saúde onde foi realizado. Além disso, os postos que ficarão abertos até mais tarde estarão também com o trabalho de atualização da caderneta de vacinação. A ação é importante para que toda a população tenha a chance de se imunizar contra doenças como sarampo e febre amarela.

Na semana passada, quando foram realizados os atendimentos no horário alternativo pela primeira vez, os postos do Manejo, Cidade Alegria (Caixa D’água), Jardim Primavera e a Clínica da Família realizaram 60 exames preventivos, 20 solicitações de mamografia e aplicaram 19 doses de vacinas variadas.

Foto: Carina Rocha/PMR

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.