Representantes de Itatiaia pedem isenção de pedágio em audiência pública

Em audiência pública realizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Volta Redonda, que visa receber contribuições ao Programa de Exploração da Rodovia (PER) e aos Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental, para a futura concessão da BR-116 (Via Dutra) e BR-101 (Rio -Santos) do Sistema Rodoviário Rio de Janeiro – São Paulo, nesta terça-feira, dia 4, os representantes de Itatiaia apresentaram diversas solicitações e demandas para o município.

Uma delas é a isenção no pedágio para os moradores ou a mudança da praça de pedágio para depois da entrada de Engenheiro Passos.

– Destacamos algumas intervenções que precisam ser feitas e mais uma vez estamos na luta para que os moradores sejam isentos do pedágio ou para que a concessionária mude a praça de lugar. Agora vamos aguardar que nossas solicitações sejam avaliadas e revertidas em melhorias para Itatiaia – destacou o prefeito Eduardo Guedes.

Durante o evento, também foram solicitadas outras melhorias à ANTT como a iluminação do túnel de acesso a Penedo, a remodelação e adequação da entrada de acesso a Itatiaia após Penedo (sentido Rio de Janeiro), a implantação de uma rotatória no túnel de acesso a Indústria Brasileira de Metais (Ibrame) e para a cidade, a implantação de passarela no bairro Vila Flórida, a legalização de todos os acessos do município, e ainda a implantação de cobertura e iluminação nas duas passarelas próximas ao pedágio.

Além do prefeito, também estiveram na audiência os secretários de Ordem Pública, Carlos Cesar de Paula, de Desenvolvimento Econômico, Cristian de Carvalho Soares e de Planejamento, Jair Alexandre.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.