Moradores de Resende estão revoltados com atendimento em posto do Detran

Falta de funcionários em posto prejudica atendimento no Detran de Resende (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Nesta terça-feira, dia 27, uma postagem do grupo Bom Dia Resende, nas redes sociais, denunciou o atendimento no setor de identificação civil do posto do Detran que funciona no interior de um shopping em Resende. Segundo a postagem, os moradores que estão comparecendo ao local pra tirar a identidade não estão conseguindo atendimento, mesmo aqueles que agendaram com antecedência. A informação repassada aos usuários é a mesma: os funcionários estão de greve, pois não estariam recebendo seus salários.

As queixas dos internautas são em relação à greve citada por funcionários que têm comparecido ao trabalho, e que vem se arrastando há um tempo. “Estão em greve desde o ano passado, tive lá duas vezes com minhas filhas pra tirar a identidade que estava agendado e não consegui, porque estavam em greve”, diz um dos internautas.

– Vim visitar minha família e aproveitei pra agendar a identidade do meu filho uma semana antes. Quebrei a cara. Vamos voltar pra Argentina sem identidade…Vergonha esse Detran! – lamentou outra internauta, que veio passar férias com a família.

Cansados de esperar, alguns moradores tiveram que fazer a identidade nos municípios vizinhos. “Tive que agendar o minha renovação de identidade em setembro de 2019 e eles estavam de greve, tive que realizar o procedimento no Detran de Porto Real”, revela um deles.

Outro lugar procurado para a prestação do serviço é Quatis, onde o atendimento não requer agendamento prévio e funciona dentro da sede da prefeitura. Dos quatro municípios da região, apenas Itatiaia não dispõe de um posto para atendimento, e os demais necessitam de agendamento prévio.

O problema, conforme denuncia outro internauta, não é exclusivo do setor de identificação civil. “E quando você agenda na vistoria (para veículos, no bairro Jardim Jalisco) e falta o serviço para ir, chegando lá descobre que os vistoriadores estão de greve, não tem sistema e ainda acham que estão lhe fazendo favores… volta outro dia… se vira…”, desabafou.

DETRAN DIZ QUE “NÃO TEM NOTÍCIA DE GREVE”
Outro internauta chegou a responder a postagem informando que ligou para o serviço de 0800 perguntando o porquê de não conseguir agendamento em Resende. “Liguei para o Detran no 0800 e me informaram que não tem notícia de greve em Resende”. Alguns reclamam que tentam há meses marcar, mas nunca abre vaga pra Resende, e outros revelam que precisaram tentar várias vezes ao dia até conseguir vaga. “Realmente é uma vergonha”, critica.

Em nota ao jornal BEIRA-RIO, a Assessoria de Comunicação do Detran, mesmo não citando nenhuma greve relatada pelos internautas, informou que o atendimento está sendo feito parcialmente em alguns postos da região por conta de um atraso no repasse à empresa terceirizada. Os recursos já foram liberados e o pagamento está previsto para os próximos dias.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.