Oportunidade: inscrições de qualificação profissional da Faetec são prorrogadas

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) prorrogou até o dia 2 de fevereiro as inscrições para os cursos profissionalizantes gratuitos. Os cursos têm duração entre 10 e 20 semanas. Entre as oportunidades estão as vagas para: Costureiro; Garçom; Padeiro; Mecânico de Automóveis Leves; Operador de Computador; Inglês Iniciante e Intermediário, Recepcionista em Meios de Hospedagem; e Cabeleireiro, entre outros. Além disso, há 210 vagas para o curso semipresencial de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão. E para quem tem interesse pela área musical, a Faetec oferece 1.025 oportunidades para diversos instrumentos, como Trombone; Percussão; Teclado e Violino.

Para se candidatar aos cursos profissionalizantes é preciso ter entre 14 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também varia, de acordo com a qualificação escolhida. O sorteio público das vagas será realizado no dia 3 de fevereiro, e a listagem completa será publicada no site da instituição. O período de matrícula para os candidatos sorteados será entre os dias 4 a 13 de fevereiro, e as aulas começam no dia 2 de março.

Para a Região das Agulhas Negras, a unidade de Resende está com 220 vagas para os cursos de Espanhol, Inglês e Excel. Já em Porto Real, a unidade conta com os cursos de Eletricista, Educação e Cidadania Financeira, Informática e Inglês. Os interessados poderão escolher até duas opções de formação entre as mais de 29 mil vagas espalhadas por todo o Estado do Rio de Janeiro. A inscrição é feita somente pelo site da Faetec, onde também a lista completa de cursos está disponível.

Foto: Reprodução

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.