Prazo pra vacinar gado contra febre aftosa em Resende termina no fim de semana

Termina neste final de semana a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa em Resende. Os produtores que ainda não vacinaram nem entregaram a declaração de imunização do gado bovino e/ou bubalino deverão procurar imediatamente o Núcleo de Defesa Agropecuária do município. A campanha teve início no dia 1º deste mês e termina neste sábado, dia 30.

O núcleo orienta os produtores a não deixarem de vacinar os animais até 24 meses de idade, nem entregar a declaração, mesmo não possuindo bois ou búfalos nessa faixa etária. Quem deixar de seguir esses procedimentos, poderá ficar impedido de comercializar e transitar com seus animais, além de não poder vender produtos como leite e seus derivados. A febre aftosa é uma doença altamente contagiosa e pode trazer prejuízos econômicos ao país e aos produtores.

A vacina pode ser adquirida nos pontos autorizados de revendas de Resende e as declarações de vacinação devem ser entregues no núcleo nesta sexta-feira, dia 29, na Rua Coronel Brasiel, 33, Campos Elíseos, até às 17 horas. Além da declaração, o produtor deverá levar o CPF e o cartão de acesso ao sistema SIAPEC. As dúvidas poderão ser esclarecidas pelo telefone (24) 3381-0776, até às 11h30 e na parte das tarde das 13h30 às 17 horas.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.