Musical biográfico sobre Ayrton Senna será apresentado em Resende

Começam nesta sexta-feira, dia 22, em Resende, as apresentações do musical biográfico inédito sobre o piloto brasileiro tricampeão da Fórmula 1 Ayrton Senna. Encenado em um caminhão que se transforma em um palco, o espetáculo “Ayrton Senna – O Musical” será gratuito, tem duração de cerca de uma hora e conta a história de vida de um dos maiores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos, embalado por grandes nomes da música brasileira.

A caravana realizadora do evento, composta por um caminhão-palco exclusivo e outros veículos de produção, está rodando pela estrada desde o começo de novembro, não só com as apresentações do musical, como também traz atividades culturais e dicas de empreendedorismo. A nova plataforma itinerante já passou pelas cidades paulistas de São José dos Campos, Taubaté e Guaratinguetá. Além disso, as apresentações do musical deverão ser inclusivas: no sábado será disponibilizada tradução em libras e 30 aparelhos para audiodescrição. Já no domingo, o musical será interpretado em libras. Haverá quatro apresentações gratuitas do musical, sendo que uma delas é exclusiva para alunos da rede pública municipal.

Durante o final de semana serão oferecidas atividades para crianças, como contação de histórias e cinema com filmes sobre o personagem Senninha. Ainda estarão disponíveis workshops de canto, dança e interpretação, com Reiner Tenente (coordenador pedagógico do projeto), e produção cultural, com Anita Carvalho, que são aprendizados com nomes conceituados do mercado de entretenimento. A programação inclui sessões de stand-up com Nelson Freitas, ator, produtor e humorista com 35 anos de carreira.

Com texto de Ana Velloso, o espetáculo tem direção de Sérgio Modena e Gustavo Wabner, direção de movimento e coreografia de Roberta Serrado, direção musical de Tony Lucchesi e Cláudia Elizeu e figurino de Karen Brustolin. O elenco é formado por 12 pessoas entre atores, cantores e dançarinos. Ayrton Senna é reconhecido como um dos maiores pilotos de todos os tempos. O espetáculo conta com um elenco de novos talentos cantando clássicos da MPB, entre eles “Canção da América”, canção preferida de Senna. Campeão da Fórmula 1 em 1988, 1989 e 1991, o piloto morreu em um acidente durante o Grande Prêmio de San Marino, no dia 1º de maio de 1994.

Confira a programação:

SEXTA-FEIRA, DIA 22

Abertura
15h – Ayrton Senna, O Musical – Espetáculo especial para escolas
20h – Ayrton Senna, O Musical – Estreia para o público

SÁBADO, DIA 23

14h – Início das atividades infantis
15h – Cine Senninha
16h – Workshop produção cultural: Anita Carvalho
17h – Contação de histórias: Senninha
18h – Stand-up: Nelson Freitas, com Vida de Artista
20h – Ayrton Senna, O Musical

DOMINGO, DIA 24

10h – Início das atividades infantis – Workshop canto
11h – Cine Senninha
11h30 – Workshop Dança
12h30 – Contação de histórias: Senninha
14h – Cine Senninha
14h30 – Contação de histórias: Senninha

Workshop Interpretação

17h – Show de artista local
19h – Ayrton Senna, O musical

Fotos: Felipe Panfili/Divulgação

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.