Itatiaia encerra Campanha de Vacinação Antirrábica nesta quarta-feira

Termina nesta quarta-feira, dia 30, a Campanha de Vacinação Antirrábica em Itatiaia. Segundo o calendário de imunização do município, a quarta e última etapa acontecerá em Maromba e Maringá, das 9 às 16 horas, em postos fixos. Em Maromba a vacinação dos animais será realizada na Praça do bairro e em Maringá, no Centro.

Na oportunidade deverão ser vacinados contra a raiva todos os animais a partir de quatro meses de idade, mesmo os que já foram imunizados em anos anteriores. Para receber a dose da vacina o animal não pode estar doente e nem as fêmeas no período de gestação.

– Estamos chegando ao final da Campanha de Vacinação Antirrábica e oriento aos donos de cães e gatos que não deixem de vacinar os seus animais porque é muito importante. Vale lembrar que Maromba e Maringá serão os últimos bairros a receberem a campanha esse ano – disse Bióloga do setor de Vigilância Ambiental, Daniele Brasão.

A Campanha começou em agosto, e a meta da Prefeitura de Itatiaia é vacinar 7 mil cães e gatos. A raiva é uma doença viral e infecciosa, transmitida por mamíferos. A orientação para a pessoa que for agredida por um animal é que lave imediatamente o ferimento com água e sabão, e procure imediatamente a Unidade Básica de Saúde mais próxima.

Outras informações sobre a Campanha podem ser obtidas junto ao setor de Vigilância Ambiental que fica na Avenida dos Expedicionários, 425, Centro. O telefone para contato é o 3352-4243.

Foto e fonte:  Assessoria Especial de Comunicação (AECom-PMI)

Você pode gostar

One thought on “Itatiaia encerra Campanha de Vacinação Antirrábica nesta quarta-feira

  1. Vacinaram o Jair Porquinho é aquele que almoçou com o comandante do navio com erario publico, vaninho o cara do ponto eletronico que chamou os funcionarios de vagabundos e foi cassado , Anderson da Saude , deixou parente de sangue ser presa e tirou o dele da reta , Andreia Dilino é aquela cassada que manda no Dudu o breve. Estão todos raivosos vacina neles, nivel de repulsão a reeleição 95% , todos deveriam ter pena pecuniaria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.