Resende decreta ponto facultativo no Dia do Funcionário Público

Atendimento no Hospital de Emergência segue normal nesta segunda-feira

A Prefeitura de Resende decretou nesta segunda-feira, dia 28, ponto facultativo em virtude do Dia do Servidor Público. Com isso, só haverá expediente nas repartições públicas do Município a partir de terça-feira, dia 29, assim como nas escolas municipais. No entanto, os serviços considerados essenciais, como atendimento emergencial na área da saúde e manutenção da limpeza e ordem pública da cidade, funcionarão normalmente ou em regime de plantão.

Aqueles que precisarem de atendimento no Hospital de Emergência e no Hospital da Criança Albert Sabin, o serviço funciona 24 horas sem interrupções. Além disso, haverá atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Grande Alegria, e no Pronto Atendimento do Paraíso. As duas últimas também funcionam 24 horas. Na segunda, os moradores da cidade poderão contar com os serviços de remoção de pacientes pela Central de Ambulâncias, que pode ser acionada pelo telefone 3381-4493, e pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), por meio de ligação gratuita pelo número 192. Já os postos de saúde de Resende ficarão fechados.

O recolhimento de lixo também permanecerá com os horários já fixos. A Superintendência de Serviços Públicos, ligada à Secretaria de Obras e Serviços Públicos continuará com os trabalhos de capina e varrição normais, e a equipe de obras dará andamento às reformas e construções das Unidades de Saúde de Família (USFs) e das praças públicas. Também estão programados serviços de limpeza e desobstrução das redes de águas pluviais, na via principal do bairro Morada da Colina. E a Secretaria de Desenvolvimento Rural estará de sobreaviso para possíveis demandas de emergência.

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos estará de plantão e manterá os serviços de acolhimentos noturno e para crianças e adolescentes, além do Niam (Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher), que presta acompanhamento psicossocial às mulheres vítimas de violência de gênero e outros assuntos, que também estará de prontidão.

A Defesa Civil do Município ficará de sobreaviso 24 horas, visando atender possíveis casos de emergência, como queda de árvores ou alagamentos provocados por fortes chuvas, entre outros desastres naturais. Os agentes poderão ser acionados pelo telefone de emergência 199, com ligação direta e gratuita. A Guarda Civil Municipal, que também é um serviço essencial, atuará, normalmente, nos plantões e na manutenção do trânsito.

Já os casos de falta d’água ou problemas na rede de esgotos deverão ser comunicados à concessionária Águas das Agulhas Negras pelo telefone 0800-762-0422. A empresa funciona normalmente na segunda.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social (PMR)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.