Evento que leva palestras científicas pros bares está de volta!

Depois do sucesso da primeira edição, está de volta neste sábado, dia 19, a Pub Bio VR 2019. O evento inspirado nos pubs científicos americanos, que levam pesquisadores para palestrar em bares sobre a prática da ciência dos grandes centros acadêmicos, e tornando-a acessível a todos em um ambiente aconchegante, acontecerá na Barão Choperia, que fica no bairro Monte Castelo, em Volta Redonda.

E contará com a presença de três palestrantes acadêmicos. A primeira é a biomédica Leandra Baptista, que falará sobre produção de tecidos humanos por bioimpressoras 3D a partir de células tronco, técnica inovadora que está ampliando as possibilidades da medicina regenerativa. Ela tem doutorado em ciências morfológicas, ambos pela UFRJ. Com passagem pela Universidade de Lyon, na França, como pesquisadora, também atua como professora da UFRJ e pesquisadora do Inmetro/UFRJ.

O evento também contará com o biólogo geneticista Federico Nesi, que atua no Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-RJ) integrando a rede nacional de quantificação e monitoramento da carga viral do HIV no estado do Rio de Janeiro, além de ser professor universitário no UniFOA. Federico possui experiência em genética médica, onco-hematologia e biologia molecular e falará sobre os avanços da genética médica no diagnóstico molecular de doenças, como síndromes e o câncer.

E pra fechar, o encontro terá a astrônoma Camila Esperança compartilhando seus conhecimentos sobre o universo. Camila é astrônoma pelo Observatório do Valongo (UFRJ) e desenvolveu parte de seu mestrado no Goddard Space Flight Center, na NASA (EUA). Aualmente, ela trabalha no estudo da evolução das galáxias.

O Pub BioVR começa a partir das 16 horas, no Barão Choperia, que fica na Rua Doutor Paulo Monteiro Mendes, 120, no bairro Monte Castelo. Os ingressos continuam à venda na página oficial do evento, onde os interessados poderão obter outras informações.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.