Logística antecipa etapa da vacinação antirrábica em Penedo

Em virtude de um problema de logística, a última etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos de Itatiaia, que aconteceria em novembro, foi antecipada para este mês.

Com isso, ela está marcada para acontecer no dia 26, em Penedo, das 9 às 16 horas. No bairro os animais poderão ser vacinados nos seguintes postos fixos: UBS Penedo (Centro Comercial), Colégio Municipal Fernando Octávio Xavier (Praça Finlândia), Escola Municipal Sebastião Bernardo (Fazendinha), Sede da Associação de Moradores (África I) e Colégio Municipal Dom Otorino Zanon (Jardim Martinelli)

No entanto, a data da penúltima etapa da campanha continua marcada para outubro. De acordo com o setor de Vigilância Ambiental da Prefeitura, a terceira etapa acontecerá no próximo dia 19, das 9 às 16 horas, em postos fixos dos bairros Maromba e Maringá. Em Maromba a imunização dos animais será realizada na Praça e em Maringá,no Centro.

Deverão ser vacinados contra a raiva todos os animais a partir de quatro meses de idade, mesmo os que já foram imunizados em anos anteriores. Para receber a dose da vacina o animal não pode estar doente e nem as fêmeas no período de gestação. A Campanha de Vacinação Antirrábica começou em agosto e a meta é vacinar 7 mil cães e gatos.

– Nosso objetivo continua sendo o de vacinar o maior número de animais e por isso recomendamos aos donos que não deixem de levar seus cães e gatos para receberem a dose da vacina – explicou a bióloga do setor de Vigilância Ambiental, Danielle Brasão.

A raiva é uma doença viral e infecciosa, transmitida por mamíferos. A orientação para a pessoa que for agredida por um animal é que lave imediatamente o ferimento com água e sabão, e procure imediatamente a Unidade Básica de Saúde mais próxima.

Outras informações sobre a Campanha podem ser obtidas junto ao setor de Vigilância Ambiental que fica na Avenida dos Expedicionários, 425, Centro. A Vigilância Ambiental é ligada a Secretaria Municipal de Saúde e o telefone para contato é o 3352-4243.

Fonte e foto: Assessoria Especial de Comunicação (PMI)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.