Inscrições para processo seletivo do IFRJ termina domingo

Termina neste domingo, dia 15, o prazo de inscrição para o processo seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ). São 1.674 vagas para o ano letivo de 2020 em cursos técnicos integrados ao nível médio. Os cursos são gratuitos, com oportunidades para os campi Arraial do Cabo, Duque de Caxias, Engenheiro Paulo de Frontin, Nilópolis, Niterói, Paracambi, Pinheiral, Resende, Rio de Janeiro, São Gonçalo e Volta Redonda.

As vagas são para o primeiro semestre nos cursos de Administração, Agroindústria, Agropecuária, Alimentos, Automação Industrial, Biotecnologia, Controle Ambiental, Eletrotécnica, Farmácia, Guia de Turismo, Informática, Informática para Internet, Mecânica, Meio Ambiente, Petróleo e Gás, Plástico e Química.

As inscrições devem ser feitas no site do Instituto Selecon. Para participar é preciso ter concluído ou concluir este ano o ensino fundamental. A taxa de inscrição é de R$ 70 e o pagamento pode ser feito até segunda-feira, dia 16.

Os horários e locais podem ser consultados no edital, disponível também no site. No ato da inscrição, o candidato deverá optar se vai concorrer às vagas da Ampla Concorrência (AC) ou as destinadas ao Sistema de Reserva de Vagas (SRV) para Escola Pública. A prova está prevista para 13 de outubro. Os inscritos farão uma prova objetiva de Português e Matemática. O resultado preliminar das provas está previsto para o dia 26 de novembro e o final para o dia 5 de dezembro.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.