Quatis realiza palestras e atividades na Semana Nacional da Educação Infantil

Começa nesta segunda-feira, dia 19, um evento voltado a Semana Nacional da Educação Infantil, realizado pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Quatis. A abrtura será a partir das 18 horas, com a palestra sobre o tema “Motivação para uma prática de qualidade”, no plenário da Câmara de Vereadores.

A palestra será realizada pelo escritor e coach (profissional que trabalha no desenvolvimento das habilidades humanas), Alexandre Diniz, de 33 anos. Nascido em Resende, é formado em logística empresarial, licenciado em Geografia e pós-graduado em liderança e coaching, além de ter especialização em neurociência, neuro-educação e docência de ensino superior, transformação e desenvolvimento humano. O encontro é voltado aos diretores e aos profissionais da equipe técnica das escolas municipais, professores e auxiliadores da Educação Infantil.

Na terça-feira, dia 20, haverá uma mostra de arte no próprio prédio da Câmara Municipal, com exposições no turno da manhã de trabalhos das escolas municipais Victória dos Prazeres (Jardim Pollastri) e Anésia Alves de Oliveira (São Joaquim). Na parte da tarde será a vez dos trabalhos expostos pelo CIEP Municipalizado Marciana Machado De Elias (Nossa Senhora do Rosário) e a Escola Municipal Irmã Elisabete Alves (comunidade quilombola de Santana).

A mostra de arte terá continuidade na quarta-feira, dia 21, também na Câmara, com os trabalhos das escolas Edméa Dulce de Barros Franco – Jardim Independência (manhã e tarde), além da Escola Carlos Campos de Faria – Falcão (período da manhã). E na quinta-feira, dia 22, com mostra de arte dos alunos do CIEP Municipalizado Marciana Machado De Elias (Nossa Senhora do Rosário) e Benta Pereira (Joaquim Leite), no período da manhã, e dos trabalhos feitos por estudantes das escolas municipais Victória dos Prazeres (Jardim Pollastri) e Carlos Campos de Faria (Falcão) à tarde.

Também na quinta, a partir das 14 horas, haverá no Centro Municipal de Educação Infantil professora Adriana de Souza, no bairro Loteamento Santa Bárbara, a oficina a respeito do tema “Músicas e brincadeiras”, para professoras e auxiliares das creches municipais.

Todas as unidades de ensino infantil realizarão atividades recreativas voltadas ao evento para as crianças, no período de terça a sexta-feira, de 20 a 23 de agosto, segundo o cronograma de cada escola e creche. Estas atividades recreativas terão como tema “A valorização do brincar em espaços abertos”.

SEMANA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Criada pela lei federal número 12.602/2012, a Semana da Educação Infantil acontece em todo o país de 20 a 24 de agosto, sendo que no dia 25 é comemorado o Dia Nacional da Educação Infantil. Segundo a prefeitura, mais de 680 crianças são matriculadas nas escolas e creches de Quatis que oferecem a educação infantil na grade de ensino da Secretaria Municipal de Educação. O atendimento nesta fase do ensino escolar é dividido nos seguintes segmentos: berçário, maternal I, maternal II, maternal III e pré-escolar II.

Foto: Divulgação/PMQ

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.