Homem é preso por embriaguez ao volante em Itatiaia

Um homem foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira, dia 15, no km 318 da Rodovia Presidente Dutra, em Itatiaia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que parou um veículo Chevrolet/Ônix com placas de Atibaia/SP, um dos dois ocupantes do carro, o condutor de 38 anos, estava com sinais de embriaguez. Inicialmente, foi realizada uma revista no interior do veículo e consultas aos sistemas, mas nenhuma irregularidade havia sido encontrada.

Os agentes, no entanto, perceberam sinais de embriaguez no condutor, como odor etílico no hálito, fala enrolada e olhos vermelhos. Ele foi submetido ao teste do etilômetro, que acusou 0,93 mg/L(miligramas de álcool por litro de ar alveolar) e preso em seguida. Ainda assim, o motorista, que estava acompanhado do irmão de 31 anos, insistia em dizer que havia bebido apenas uma cerveja em Atibaia e que estava em boas condições para dirigir, assim como o irmão, que também foi submetido ao teste etílico e também tinha sinais de embriaguez, tendo como resultado 0,35 mg/L.

O veículo foi recolhido ao pátio do Posto da PRF de Floriano. O condutor foi encaminhado para a 99ª DP (Itatiaia), multado em R$ 2.934,70 e teve sua habilitação cassada.

Fonte/foto: PRF

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.