Morre a mãe e “braço-direito” do ex-prefeito Neto

Será enterrada na tarde desta terça-feira, dia 2, no Cemitério Portal da Saudade, em Volta Redonda, o corpo de Munira Francisco (foto), de 91 anos. A mãe do ex-prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, morreu na noite desta segunda-feira, dia 1º, no Hospital das Clínicas (antigo Hospital Vita).

Dona Munira, como era conhecida, nasceu em 8 de maio de 1928, na Síria. Na década de 1950, veio para o Brasil após casar com um brasileiro nascido em São João Del Rey/MG. Fixou residência em Volta Redonda, ainda nos primeiros anos de fundação do município e tiveram quatro filhos: Antônio Francisco, Marco Antônio, Munir e Valéria.

A mãe de Neto ficou conhecida em Volta Redonda e região pelo importante papel na construção da carreira política do filho, abrindo as portas de sua casa para aliados do ex-prefeito e oferecendo pratos da culinária árabe que ela mesma preparava. Dona Munira morreu de insuficiência renal, depois de um ano realizando tratamento de hemodiálise. O município decretou luto oficial por três dias.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.