Fórum de Educação de Resende discutirá resultados e mudanças em PME

Com o objetivo de monitorar o Plano Municipal de Educação (PME), e expor os resultados do planejamento feito desde o ano de 2015, será realizado entre os dias 7 e 8 deste mês (sexta-feira e sábado) o IX Fórum Municipal da Educação, que acontece na Associação Educacional Dom Bosco. Além da execução do plano municipal de educação e dos resultados alcançados, a programação do evento conta com palestra e apresentação musical.

O fórum, cuja abertura acontece nesta sexta a partir das 18h, será a etapa final do trabalho realizado nas assembleias que precederam o fórum, quando serão apresentados os dados relacionados à execução do PME, ou seja, iniciar uma reflexão sobre o que foi planejado e as metas alcançadas até o momento. Além da apresentação dos resultados, serão verificadas as ações positivas e aquelas que necessitam de ajustes ou alterações dentro do plano.

O PME de Resende, que foi aprovado em 2015 e tem validade até o ano de 2025, já passou por alterações. A Lei 3.328, de 14 de dezembro de 2017, sancionada pelo prefeito Diogo Balieiro Diniz, passou das 14 metas e estratégias definidas pela lei original para 24 itens. O encontro desta semana pode, inclusive, discutir novas alterações e aprimoramentos.

– O fórum é um importante encontro bienal, no qual é possível direcionar todas as atenções para os rumos da educação do município. Não só os profissionais e autoridades, a oportunidade é válida para todos os cidadãos que tenham interesse em se engajar e fazer a diferença, opinando e se inteirando sobre o Plano Municipal. Por isso, o convite é feito a todos, afinal, a educação é um patrimônio e precisa ser devidamente acompanhada – explica o presidente do Conselho De Educação, Hilton Silva Neto.

Confira a programação completa:

Sexta-feira, dia 07/06, a partir das 18h:
– Credenciamento
– Abertura solene
– Apresentação Cultural: Orquestra de Cordas da Educação de Resende
– Palestra: Plano Municipal de Educação: Planejamento, Avaliação e Política Pública em Ação. Professor Celso Vasconcellos.

Sábado, dia 08/06, a partir das 8h:
– Apresentação da Secretaria Municipal de Educação
– Apresentação do monitoramento dos resultados do plano municipal de educação

Foto: Divulgação/PMR

Fonte: Assessoria de Comunicação (PMR)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.