Inscrições para graduação inovadora terminam nesta sexta-feira em Resende

A Associação Educacional Dom Bosco (AEDB) encerram nesta sexta-feira, dia 31, as inscrições para a formação dual universitária. A faculdade de Resende será a primeira no Brasil a receber o método de ensino superior criado na Alemanha, que é dividido entre aulas na faculdade e vivência prática empresarial desde o início do curso, com remuneração. O sistema educacional trazido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro (AHK Rio) também contará com a parceria de uma montadora de veículos de Resende.

O primeiro curso a ser oferecido pelo sistema dual será o de Administração, mas o modelo pode ser aplicado em todas as áreas do conhecimento, já existindo nos cursos de Engenharia, Informática de Negócios e Turismo.

Segundo levantamento da rede Duale Hochschule Latinoamérica (DHLA), responsável pelo método trazido ao país, 87% dos formados por este modelo de ensino saem empregados. Além disso, depois da graduação 80% dos estudantes são contratados pela organização que os treinou – metade em posição de liderança. Isso permite aos recém-formados a segurança de um lugar no mercado de trabalho e às empresas reter talentos formados por eles mesmos.

Os índices de sucesso fizeram com que o modelo se tornasse um produto de exportação da Alemanha, sendo que na América Latina, o sistema já é implantado em 23 campi de universidades, em países como Colômbia, Equador, Peru e México. Os interessados poderão se inscrever acessando o site da AEDB. Outras informações sobre o método também podem ser conferidas pelo site da AHK Rio.

Foto: Reprodução/AEDB

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.