Retratos da Semana: Festa do Pinhão e outras coisas da montanha

1 – Neste final de semana acontece a tradicional ‘Festa do Pinhão’, em Visconde de Mauá. Festa que para quem não sabe, consegue dividir corações e mentes de uma comunidade tão diminuta como aquela acomodada na montanha. Isso mesmo, tem gente que ama e tem gente que odeia a festa. A Festa do Pinhão está contida no mês do pinhão, que começa com exposição e outras atividades promovidas, pelo Centro Cultural Visconde de Mauá, que fica ali na Aldeia dos Imigrantes e é comandado pela incansável e inesgotável Márcia Patrocínio. O mês tem ainda na semana que vem o concurso gastronômico que reúne chefs renomados do país para julgar pratos elaborados à base de pinhão, pelos chefs locais, e que terá como palco o restaurante Gosto com Gosto, do Cláudio e da Mônica Rangel. Também muito tradicional. O presidente da Casa da Cultura, o músico Thiago Zaidan abre hoje, sexta-feira, dia 10, a parte musical da festa. Vale à pena conferir tudo na Vila de Mauá.

2 – Falando na Vila de Mauá e na Márcia Patrocínio, semana passada curti lá na montanha o festival de corais organizado por ela e pelo primoroso Coral do Visconde. Maravilha de espetáculo de boa música, na excelente acústica da igreja de São Sebastião, que fica na entrada da Vila. Além do sempre brilhante Coral do Visconde que é regido pela Márcia, se apresentaram o coral UnaVoz, de Cruzeiro (SP), o Vocal agora Vaz, regido por Célia Vaz e com Leandro Leporace nos teclados e o vocal As Corujinhas, de Resende, que contou com a participação de Thiago Zaidan ao violão. Um espetáculo de altíssimo nível musical e inteiramente gratuito. Coisas da montanha.

3 – Terminando ainda com a Vila de Mauá, no sábado pela manhã tivemos a primeira Caminhadas na Natureza, promovida pela secretaria de turismo em parceira com a anda Brasil. Muito bom. Os participantes elogiaram muito. Valeu!

Foto: Dêcoury/Reprodução Redes Sociais

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.