“Eu realmente não sei o que está acontecendo”, diz prefeito de Porto Real sobre visita inesperada

Prefeito ainda aguarda investigações da polícia sobre caso (Foto: Arquivo)

“Está muito estranho isso. Nunca passei por uma situação dessa. Ando sozinho pra todo lado a qualquer hora do dia e da noite. Nunca me aconteceu nada. Falava no rádio dos mais perigosos bandidos de Resende e nunca me aconteceu nada”, disse o prefeito de Porto Real, Ailton Marques (PDT), ao jornal BEIRA-RIO, após a situação tensa que viveu no início da tarde de quinta-feira, dia 2, lembrando o período em que trabalhava como radialista.

Ele confessa que ainda está sem saber a motivação para o comparecimento de um empresário, que estava acompanhado de outro homem armado e o piloto do helicóptero que os levou até Porto Real. “Reduzi contratos na prefeitura. Tinha contrato com 82% de gordura, 40% e assim sucessivamente. Continuo pobre. Estou trabalhando direito. Abri a licitação. Transparência total. Numa delas apareceu 38 empresas pra participar. Eu realmente não sei ainda o que está acontecendo. Espero que as autoridades descubram”.

Homens estiveram de helicóptero na sede da Prefeitura de Porto Real (Fotos: Divulgação/Redes Sociais)

Em nota divulgada à imprensa, a prefeitura informou que “três indivíduos chegaram à Prefeitura de Porto Real solicitando um encontro, não agendado, com prefeito Ailton Marques”. Os servidores públicos “identificaram que pelo menos um dos indivíduos estava portando arma de fogo e foi solicitado por telefone apoio das autoridades policiais”.

Ainda de acordo com a nota, duas unidades móveis da Polícia Militar e uma da Polícia Civil chegaram alguns minutos depois e levaram o trio para a 100ª DP (Porto Real) para que prestassem esclarecimentos, sem que conseguissem abordar o prefeito.

Já a polícia confirmou algumas as informações da prefeitura. Os três homens eram, na verdade, um empresário, que disse que a pessoa armada era o segurança, além do piloto. Eles foram ouvidos pelo delegado titular Marcello Haddad, que explicou ter havido um mal-entendido por parte do empresário. O trio foi liberado.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.