Retratos da Semana: prisão de Temer é cortina de fumaça

1) Eu tenho um adesivo “Fora Temer” colado no meu lap-top. Resquício dos tempos em que malhávamos em ferro frio contra o golpista, que herdara a Presidência da República, com o golpe que vitimou a presidente Dilma Rousseff. Eu deveria estar contente com a prisão do verme. E claro que acho positivo ele estar em cana. Ele e o rato do Moreira Franco, que deveria estar preso desde que destruiu o programa educacional de Darcy/Brizola, os Cieps. Aquilo já fora um crime de lesa futuro do país. Mas voltando ao vampiro, tenho dois motivos bem claros e concretos para não me animar com sua prisão. Primeiro: ele já deveria ter sido preso, ou impedido, ou sei lá o quê, enquanto estava no governo. Agora é tarde, ele já fez todas as maldades e covardias possíveis contra a nação, como a entrega do nosso petróleo, do Pré Sal, da Embraer e outras perversidades. A reforma da Previdência, ele não conseguiu concretizar e passou o bastão para o abestalhado de plantão, também conhecido como Capitão Pateta (os filhos 01, 02 e 03 seriam então os três patetas? Óbvio demais. Precisamos ser mais criativos).

2) O segundo motivo para não estar soltando fogos, é que a prisão é uma indisfarçável ‘cortina de fumaça’ que tenta confundir a visão das pessoas. A manobra mais visível aponta para tirar dos noticiários e das redes sociais, as últimas atrocidades políticas, diplomáticas e éticas cometidas pelo supremo mandatário em sua vergonhosa e humilhante vassalagem ao presidente norte-americano nessa recente viagem. A manobra mais escamoteada é tentar reerguer a imagem da Lava Jato que está despencando feito um balão apagado. É só observar mais atentamente. A Lava Jato, nasceu com o nobre objetivo de combater a corrupção, o que hoje percebemos com clareza, foi uma fachada bem construída. Sua verdadeira face era política, que buscava destruir o prestígio do PT e impedir que Lula fosse candidato. Só cego não viu isso. E paralelamente, outra máscara foi sendo retirada e acabou emergindo uma inteligente e sofisticada máquina de venda de sentenças que se aperfeiçoou ao ponto de propor uma maracutaia das grandes. A jogada é fazer um fundo de R$ 2,5 bi tirado das multas aplicadas à Petrobras e criar uma ONG para administrar essa grana e tocar obras que seriam próprias do Poder Executivo. A Procuradoria Geral da República sentiu cheiro de trapaça e passou a investigar a Lava Jato, e seu principal animador, aquele procurador pilantra, Deltan Dallagnol. Parece nítido aos olhos dos mais experientes, que esse enorme recurso seria utilizado, bem provavelmente, na campanha de Moro à presidência. Alguns congressistas já falavam em criar uma CPI da Lava Jato.

3) Não é complicado especular com evidências tão fortes. Por isso a prisão de Temer, que faz ressurgir a falsa essência justiceira da república de Curitiba. Só mesmo os eleitores do atual presidente, que acreditaram em mamadeira de pênis, acreditam numa lorota dessas. Essa ONG dos procuradores é mais uma armação ilimitada comandada por essa turma. E a prisão de Moreira Franco, que coincidentemente é sogro do presidente da Câmara, Rodrigo Maia? Tá na cara que foi um aviso ao deputado (nada mais mafioso, não?!) que não tem demonstrado grande interesse em colocar na pauta o tal projeto de ministro Moro, a chamada lei anticrimes. A lei que caso passe a vigorar, significa, na visão de alguns analistas, a legalização das milícias e congêneres. Quero que Temer, Moreira e et caterva se explodam. Se a coisa fosse séria eles já estariam preso há muito tempo. Não podemos é perder de vista a votação da reforma da Previdência e os crimes de lesa pátria cometidos nessa viagem pelo presidente Capitão Pateta ao reino da fantasia de Pato Donald Trump. (em breve o folhetim: Campos Elíseos)

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.