Confira as atrações para a semana de Carnaval em Resende e região

Depois das duas primeiras semanas de pré-carnaval, Resende terá uma programação especial de carnaval, e pretende repetir o sucesso do Espaço Kids, que agora faz parte da agenda da folia no município, e é voltado ao público infantil. O espaço reservado aos pequenos estará disponível para os foliões mirins de sábado, dia 2, até o último dia de carnaval, terça-feira, dia 5, na Praça Oliveira Botelho (da Matriz), no Centro, sempre a partir de 15h.

Além desse espaço, outras atrações estão previstas entre sexta-feira, dia 1º, até a terça-feira. Na sexta-feira de carnaval, dia 1º, terá a animação do Bloco da Solidariedade, com concentração marcada para as 17h, no início da Avenida das Mangueiras, no bairro Cidade Alegria, tendo como ponto de referência a Clínica Médica Dr. Saúde. A saída será às 18h, em direção à Quadra Poliesportiva do bairro, situada ao lado do Mercado Alegria. O término está previsto para as 22h. No mesmo dia, terá o Bloco das Safadas, com concentração em frente à Igreja Santa Cecília, no Manejo, às 18h30, e saída prevista às 19h. O bloco seguirá até a entrada do Parque das Águas.

No distrito de Engenheiro Passos, os foliões poderão aproveitar o som mecânico a partir de 19h30 de sexta, na Praça São Benedito. Às 21h, haverá Concurso do Rei e da Rainha, com premiação. Às 22h, show com Grupo G2R. À meia-noite e meia, a festa voltará com o som mecânico, prosseguindo até o horário de 2h.

No sábado, dia 2, intitulado ‘Carnaval na Praça’, de 14h às 20h, a comemoração na Praça da Matriz, no Centro, promete reunir várias pessoas ao som de músicas típicas. Também haverá a participação do Bloco Banho é Luxo. Às 15h, começará a diversão da criançada com diversas brincadeiras e atrações no Espaço Kids. Entre 11h e 20h do mesmo dia, terá o Bloco das Amendoeiras, na Avenida das Amendoeiras, na Cidade Alegria.

No distrito, os festejos iniciarão às 19h30 de sábado, com música na Praça São Benedito. A partir de 21h, terá premiação do Concurso de Fantasias para Jovens e Adultos. Também haverá show de Isaac Ferraz e Banda com previsão de início às 22h30. Após a apresentação, a folia seguirá com som até às 2h.

No domingo, dia 3, haverá apresentação de músicas carnavalescas, com participação especial do Bloco Tô que Tô do Alto dos Passos, na Praça da Matriz, de 14h às 20h. O Espaço Kids permanece com o mesmo horário. Nesta data, está programado o ‘Bailinho de Carnaval no Surubi’, na Praça São Pedro, que acontecerá de 14h às 21h.

Já em Engenheiro Passos, a festa começará às 16h de domingo, com matinê na Praça São Benedito. Às 16h30, terá Concurso de Fantasia do Rei e da Rainha Mirim, com premiação para os vencedores. A matinê se estenderá até às 19h. Às 21h, o Bloco Estação Unidos Engenheiro Passos se apresentará. Às 22h30, terá show com Alessandro Euzébio e DJ Pedro Euzébio. Em seguida, o som mecânico continuará com encerramento às 2h.

Na segunda, dia 4, o tradicional Bloco das Piranhas ficará centralizado na Avenida Rita Maria Ferreira da Rocha (em frente à Prefeitura), no Jardim Jalisco, de 13h às 21h. Enquanto isso, o Espaço Kids estará a todo vapor na praça.

Ainda na segunda, os foliões da região estão convidados para pular o carnaval na quadra do Conjunto Habitacional (Cohab), a partir de 17h30. Às 18h na quadra, terá o esquenta promovido pelo Bloco Estação Unidos Engenheiro Passos. Às 18h30, o Bloco das Piranhas se reunirá na quadra e fará o percurso até a Praça São Benedito, onde seguem as festividades com música e Concurso da Piranha Mais Bonita. Às 22h30, show com o Grupo Samba i Prazer. A festa terminará às 2h.

O último dia de folia será na terça-feira, dia 5, com som e a participação do Bloco Unidos do Lavapés, de meio-dia às 20h, na Praça Oliveira Botelho. Às 15h, haverá concentração do ‘Bloquinho’, na Rua do Rosário, no Centro, com saída às 15h30 em direção à praça em questão. Simultaneamente, o Espaço Kids prossegue com as atividades. Às 16h, terá apresentação do Rancho Chuveiro de Prata.

No distrito, a programação será encerrada com várias atrações: som eletrônico às 18h, na quadra da Cohab; às 21h, show com Rafaela Rodrigues e Banda; e de 23h30 até meia noite, repertório de carnaval.

De acordo com  a secretária de Comunicação Social, Tatiane Gavioli, a estrutura das festividades está sendo organizada pela Superintendência de Eventos, ligada à Secretaria de Comunicação Social e Eventos. A programação contará com segurança reforçada pela Guarda Civil Municipal e pela Polícia Militar, além de banheiros químicos e apoio com ambulâncias.

Foto: Jenny Faulstich/PMR

Fonte: Assessoria de Comunicação (PMR)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.