Retratos da Semana: Ford, Mito e Crustáceos

O QUE ERA É BOM PARA A FORD ERA BOM PARA O BRASIL?
Em Detroit, a direção da poderosa Ford declarou que o fechamento da fábrica de São Bernardo seria fundamental para manter o equilíbrio sustentável da empresa na América do Sul. O ato que coloca mais de três mil e duzentos funcionários no olho da rua, ainda vai gerar uma derrocada na cadeia do setor, proporcionando cerca de dez mil demissões até o final do ano, segundo matérias da imprensa especializada. E a ironia é lembrar que o pessoal da Ford não permitiu que Fernando Haddad e Manuela falassem com eles durante a campanha eleitoral. Inclusive fizeram coro de “Mito, Mito, Mito”. Escolheram o neoliberalismo, ou o outra liberalismo, em vez de um governo com viés popular, progressista, trabalhista. Agora curtem o desemprego. Devem estar com sentimento de desamparo. Não poder contar com um governo no qual levavam tanta fé. É lamentável sob todos os aspectos. .

SER GOVERNADO POR UM MITO. QUE TAL?
Por falar em mito, uma das definições do termo diz que pode ser alguém, ou algo, cuja existência não é real ou não pode ser comprovada. Parece não existir definição mais perfeita e adequada para o supremo mandatário, não é mesmo? O cara não existe, seu partido não existe, suas propostas não são reais. Tirando o laranjal, nada é verdadeiro.. Em menos de dois meses já protagonizou uma serie de burradas de fazer inveja aos trapalhões. Tivéssemos nós, uma Justiça, assim com ‘J’ maiúsculo, já teríamos prisões, exonerações, investigações pesadas e quem sabe, até impeachment. Tal é quantidade de trapalhadas e crimes cometidos. Pode o filho do presidente demitir um ministro e ficar tudo por isso mesmo? Lembro de uns conhecidos que enchiam o peito para falar no seu candidato, o definindo como mito. Hahahah. Realmente é um mito. Algo irreal. Que não existe. Alguns desses conhecidos já demonstram algum arrependimento por terem sido feito de otários. Outros estão mais calados. Enrustidos. E outros ainda, mais destrambelhados e desaparelhados em termos de leitura e conhecimento, e que já sonhavam com uma ditadura militar, devem estar satisfeitos, estamos a caminhando. O presidente já é tutelado pelos militares, só falta um tempo para oficializarem a pantomima.

CRUSTÁCEOS DIA 2 DE MARÇO, SÁBADO DE CARNAVAL
A quem interessar possa. O Bloco Etílico Carnavalesco Crustáceos da Manguaça, não desfilará neste sábado, dia 23, uma semana antes do Carnaval. O desfile está marcado para sábado de Carnaval, dia 2 de março. Concentração a partir do meio dia no Calçadão de Campos Elíseos, próximo à Ponte Velha. Como algumas pessoas já sabem, não falo oficialmente pelo bloco desde o ano passado. Sou apenas um folião do Crustáceos. Mas a notícia já foi tornada pública pelo pessoal no sábado passado, durante a Sirizada. Que por sinal, foi mais uma vez, maravilhosa. Estou apenas repassando a informação. Infelizmente, como só fiquei sabendo há pouco tempo e já me comprometera com outra agenda carnavalesca, não sairei no bloco. Primeira ausência em 18 anos. E olha que até já tirara minha fantasia de caveira do armário.

Em breve o folhetim: CAMPOS ELÍSEOS

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.