Crustáceos da Manguaça, Abadah e Bola Preta: as atrações do pré-carnaval de Resende

Crustáceos “lidera” encontro dos blocos no pré-carnaval (Foto: Arquivo)

Neste final de semana, tem mais Pré-Carnaval em Resende, no sábado dia 23, e domingo, dia 24. No primeiro dia, a partir das 13 horas, acontece o tradicional encontro dos blocos carnavalescos de Resende, desde o pioneiro Crustáceos da Manguaça, até os estreantes Tamborim de Ouro e Os Diferentes, na Praça da Bandeira, conhecida como Praça do Trenzinho, no bairro Campos Elíseos.

Após o encontro dos foliões, está prevista para as 16 horas a apresentação das bandas Quartetum Brasil, e às 18 horas a banda Abadah. Já no domingo, dia 24, haverá o Espaço Kids, com baile de carnaval e brinquedos para as crianças, além das apresentações do Grupo Nosso Lema, às 16h, e às 18 horas a festa se encerra com a banda do bloco carioca Cordão da Bola Preta.

A festa também contará com reforço na segurança dos foliões, com um contingente total de 30 homens da Guarda Civil Municipal, 10 a mais do que nos primeiros dias de festa, além de cinco viaturas dispostas em pontos estratégicos do perímetro que comporta os foliões. A Polícia Militar, que teve 20 homens trabalhando na primeira semana, também contará com reforço para evitar incidentes como os ocorridos no último domingo, dia 17, quando a PM recebeu informações sobre tumultos, disparos de arma de fogo e guerra de garrafas. Além deles, seguranças contratados pela organização estarão no meio da multidão.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Resende, que organiza o evento, a infraestrutura do local da festa também conta com uma ambulância e profissionais da saúde qualificados para o suporte necessário em casos de emergência. No sábado haverá uma ação promovida pela Frente Nacional de Combate ao Câncer (FNCC), em parceria com a Prefeitura, visando conscientizar os foliões sobre os riscos de contrair câncer bucal por meio da prática do sexo oral sem a devida prevenção. Outro stand ficará disponível na Praça do Trenzinho fazendo a distribuição de preservativos. Com a parceria, a Superintendência de Atenção Básica da Prefeitura também fará parte da ação.

Outros serviços também estarão disponíveis ao público, como a realização do projeto Árvore do Saber, vinculado a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, e no final de cada dia de folia, acontece a limpeza no local que recebe as atrações do Pré-Carnaval.

Foto-destaque: Gleisiane Carvalho/PMR

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.