Retratos da Semana

A morte anunciada dos garotos
Alguns programas esportivos do fim semana exibiam na parte de baixo do vídeo uma espécie de tarja com os dizeres: #ForçaFlamengo. Uma alusão ao desastre que na sexta-feira vitimou 10 jovens atletas rubro-negros no chamado Ninho do Urubu. Ridículo. A força tem que ser para os pais dos garotos. Força e indenização, e não para o Flamengo, que nesse episódio não parece nada diferente da Vale, que pela ganância, própria do sistema capitalista, não prioriza a vida. Só os lucros. Assim foi lá e assim foi cá. Os garotos nada mais eram que investimento. Produto para ser exportado. Seriam vendidos logo-logo como assim foi com Vinícius Junior, Lucas Paquetá e Felipe Vizeu. Estavam ali estocados para fazer dinheiro. Trinta multas não foram o suficiente para o Flamengo se ater a garantir melhores condições para os meninos pobres. Tantas multas não seriam o suficiente para as autoridades tomarem uma decisão enérgica contra a negligência, que se mostrou criminosa em Mariana e Brumadinho. E o Flamengo, é bom que se diga, não é o único a fazer isso em nosso futebol. Nosso futebol que hoje se dedica com afinco, à exportação de matéria prima humana, para a satisfação de empresários e cartolas.

A CNN é pra valer ou é só um bode?
A CNN Brasil está vindo mesmo para bagunçar a hegemonia da Globo ou seria mais um jogo de cena? Há quem defenda que a ameaça não passe de uma pressão do governo federal para amaciar a empresa dos Marinho, e que logo eles entrariam num acordo, os noticiários globais esqueceriam as mazelas da gang Bolsonaro e ficariam todos felizes para sempre. Porque no fundo, no fundo, tudo são apenas cifras. Assim que se entendessem, o governo tiraria o bode da sala (o bode, no caso, é a CNN) e ficaria tudo resolvido. Mas enquanto o acordo não vem: a CNN Brasil, caso se confirme sua vinda, será programada e operada pelo grupo brasileiro de mídia, liderado pelo executivo de comunicação Douglas Tavolaro (Record) e pelo empresário Rubens Menin (MRV). Segundo nota oficial, será um acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International. O canal de notícias 24 horas estará disponível em 2019 para assinantes da TV paga e também nas plataformas digitais. Se com o monopólio da Globo, as forças progressistas já passavam o maior perrengue… sabe aquela máxima “o que está ruim, ainda pode piorar? Pois é… Imaginem uma rede de notícias, 24 horas, nas mãos dos neo-pentecostais?! Mas o pior mesmo ainda seriam elas coexistirem, de forma amigável, para dividir o botim, o bolo da grana governamental. Aí mesmo é que nós ó, como diria o Fradin, estaríamos: top, top, top.

Sirizada do Crustáceos é neste sábado
A tradicional Sirizada do Bloco Etílico Carnavalesco Crustáceos da Manguaça será neste sábado, dia 16, na Praça da Bandeira, em Campos Elíseos, a partir do meio dia. Marinho Santista, Robson Monteiro, Fernando Pineschi, Katita Oliveira e outros crustaceanos estarão fazendo a distribuição do bicho, gratuitamente, como sempre, e vendendo camisetas do bloco. O desfile será na semana seguinte, no sábado, dia 23. Eu chegarei mais tarde, porque como funcionário da Secretaria de Turismo, estou todos os sábado de fevereiro comprometido com a ‘Operação Verão’, e, neste sábado estaremos na Serrinha do Alambari. Mas chego a tempo para pegar o forrobodó em andamento. Boa sirizada a todos.

EM BREVE NESTE ESPAÇO O FOLHETIM: CAMPOS ELÍSEOS

Foto: Reprodução/G1

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.