Paraíba do Sul aparece com manchas em Resende

Na foto acima, Paraíba do Sul visto da Ponte Tácito Viana, em Resende. Abaixo, na mesma foto com filtros de contraste, a mancha aparece refletida em cor mais clara no rio

Na manhã desta terça-feira, dia 12, uma mancha de coloração transparente dava para ser observada por olhares mais atentos, no rio Paraíba do Sul, no final da manhã no trecho da Ponte Tácito Viana (em frente a um supermercado), entre o Centro e o Bairro Comercial.

Um homem que passava pelo local relatou ao jornal BEIRA-RIO que a mancha de óleo podia também ser vista de outros pontos do rio (inclusive próximo ao deck, onde pode se observar uma placa desejando um Paraíba do Sul limpo). No entanto, não soube informar a origem do produto derramado na água. A equipe do jornal percorreu o trecho entre a ponte do Bairro Comercial e a Ponte que liga o Campos Elíseos ao Centro (Miguel Couto), e verificou outros sinais da mancha.

A equipe do jornal esteve na sede da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amar), que informou não ter recebido denúncias anteriormente sobre o aparecimento da mancha. A denúncia do jornal foi encaminhada à fiscalização, que segundo o órgão, verificará a origem do problema.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.