Retratos da Semana

PERGUNTAS QUE NÃO CALAM
Afinal o que vieram fazer aqueles soldados do exército de Israel em Brumadinho? Foi só mais um mico desse governo que já acumula gafes aos montes ou teve alguma coisa a ver com o Nióbio? Algo a ver com o atual presidente da Vale, que é judeu? E cá pra nós, essa obseção por Israel já está ficando esquisita não tá não?

E a propalda proposta de desmonte do licenciamento ambiental que a Rainha da Ingla…quer dizer, que o Presidente Bolsonaro ensaiava enviar ao Congresso? Ainda está de pé depois de mais essa tragédia?

E o tal Adélio, da facada? O cara comete um atentado, uma tentativa de homocídio, contra um candidato à Presidência da República e ninguém fala mais nada? Ou aquilo não passou mesmo de um truque cinematográfico? Uma fakeda?

E o motorista do Flávio Bolsonaro, vai mesmo ser investigado? E a movimentação atípica, de grana na conta do senador da familía? E os indícios de envolvimento com a milícia e assassinato da vereadora Marielli Franco, vão ser investigados?

E o Moro? O ministério foi um “cala a boca”, pra não se meter nas trapalhadas da família real ou foi um premio por ter tirado Lula, o favorito nas pesquisas para a disputa eleitoral?

UM MINISTRO DA EDUCAÇÃO MUITO EDUCADO
E o brilhante ministro da educação, o colombiano naturalizado brasileiro ‘Vélez não sei de quê’, abriu a semana com aquela jóia de declaração: universidade não é para todos, é para uma elite intelectual. Nem todos estão preparados. Que beleza de estímulo aos filhos das classes menos privilegiadas, né não? E os eleitores do Bolsonaro, nossa, como é que ficam! E o colombiano fecha a semana com outra obra sublime. Em entrevista à Veja, declarou que o turista brasileiro é um canibal. Rouba coisas de hotel, de aviões, etc. O cara é show. Mas há uma corência com o chefe que escolhe um colombiano para a educação e o exército israelense para uma ação de emergência.

LULA, UM EXCLUÍDO DOS DIREITOS INDIVIDUAIS
E Lula parece ferrado mesmo com essa nossa Justiça(?). Em 2018, ano passado, 185 mil detentos foram beneficiados por um dos artigos da Lei de Execução Penal que garante o benefício de uma saída da prisão para ir a sepultamentos de entes próximos. Como irmãos, por exemplo. Pois Lula teve seu pedido negado por uma juizeca de Curitiba. Mas o sempre atento e justíssmo STF concordou que Lula fosse se despedir do irmão. Só que a decisão saiu quando faltavam 15 minutos para o sepultamento, em São Bernardo e Lula preso em Curitiba. E a sentença de Tóffoli dizia que o ex-presidente estava liberado para visitar parentes em uma dependência militar. Mas quem se preocuparia com um detalhe desses? Afinal estavam atendendo a solicitação do detento.

NADA DE FUTEBOL
O castigo vem à cavalo. O Botafogo também não venceu o Resende. E pior ainda, perdeu. Mas vamos deixar esse negócio de futebol pra lá…

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.