Começa a Segunda fase de matrículas na rede pública estadual

Nesta terça-feira, dia 15, começa a segunda fase de matrícula na rede pública estadual de ensino. Até quarta-feira, dia 16, o site Matrícula Fácil estará disponível aos alunos que participaram da primeira fase e não foram alocados nas escolas que indicaram. Após consulta, os estudantes deverão confirmar as matrículas diretamente nas unidades de ensino.

Para os que perderam o prazo de inscrição ou aqueles que foram alocados, só que não confirmaram a matrícula, o período de inscrição pela internet será de 17 a 18 de janeiro (quinta e sexta-feira).

Segundo o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, esta é mais uma oportunidade de os alunos garantirem uma vaga na rede estadual de ensino.

– Para este ano letivo, mais de 110 mil alunos confirmaram matrículas na primeira fase. Além disso, cerca de 447 mil estudantes renovaram suas matrículas. Ainda existem oportunidades em diversas unidades e os estudantes têm esse prazo para pesquisar e garantir sua vaga na rede estadual – disse o secretário.

Para confirmar a matrícula, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Identidade; CPF, se possuir; Histórico Escolar ou Declaração da última unidade de ensino em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos; Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso), na forma prevista no § 3º, do art.18; da Resolução Seeduc Nº 5674, de 2018; e Comprovante de Residência.

As aulas na rede pública estadual têm previsão de início para o dia 6 de fevereiro.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social (Seeduc)

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