São Miguel: população está convocada para segunda audiência

Nesta quarta-feira, dia 5, a população de Resende que está cansada de reclamar dos problemas recorrentes no transporte público, como veículos quebrados, preços abusivos nas passagens, desrespeito ao passageiro por parte dos motoristas e demora para a chegada dos ônibus aos pontos terá mais uma chance para fazer suas críticas e/ou dar suas sugestões.

Neste dia, a partir das 19 horas, o Plenário da Câmara recebe a segunda das cinco audiências públicas solicitadas pelos vereadores Caio Sampaio (Rede) e Renan Marassi (PPS) para debater os problemas e as sugestões dos usuários do transporte público em Resende.

A primeira, realizada no dia 24 de outubro, contou com a participação do representante da São Miguel, Rodrigo Camargos, que teve a oportunidade de ouvir a população, que lotou o plenário cobrando providências em relação aos problemas e dando sugestões para a concessionária, que há quase 20 anos atua no setor de transporte público.

Mas o evento também foi marcado pela ausência de outras autoridades, entre elas o prefeito Diogo Balieiro (DEM), criticado por um dos vereadores presentes ao evento, Odair Ozório (PSD).

– (…) Hoje eu repudio não ter nenhum representante do executivo aqui, que outrora em campanha caminhamos juntos, que prometeu renovação, diminuir a passagem, que iria melhorar a frota e que iria cobrar. Cadê o prefeito, representante do prefeito? Cadê ele que é o maior interessado? Não vamos usar só politica nos seis meses pra poder pedir o votinho, abraçar o pobre, tomar café com ele… E depois? – alfinetou o vereador, na ocasião.

Segundo Sampaio, a segunda audiência – a exemplo da primeira –  também será aberta às opiniões e sugestões dos moradores que estarão presentes ao evento. Os demais encontros acontecerão no próximo ano, com mais uma audiência voltada para ouvir a população, que decidirá se quer ou não a renovação da concessão em 2020, e as duas últimas com o pronunciamento da empresa.

Após a realização das cinco audiência, será entregue à Prefeitura de Resende um dossiê técnico assinado pelos vereadores sobre o que a população pensa do transporte coletivo.

O Plenário da Câmara fica na Rua Padre Couto, 10, no Centro de Resende.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.