Resende terá ações preventivas na área da saúde neste fim de semana

Funcionários da Secretaria de Obras estarão no mutirão da Dengue

Neste final de semana, Resende terá duas ações preventivas na área da saúde, que serão realizadas através de mutirões. Neste sábado, dia 24, e domingo, dia 25, haverá o Mutirão da Dengue em cinco bairros. O trabalho de combate à dengue foi intensificado pela Prefeitura nos últimos meses, através das ações promovidas pelo Comitê da Dengue, e volta a ser realizado. A ação, que visa recolher materiais que podem se transformar em criadouros do mosquito Aedes aegypti, identificar e tratar focos domiciliares e conscientizar os moradores sobre as medidas preventivas, acontece nos Bairros Elite, Itapuca e Baixada Olaria, no sábado; e na Vila Isabel e Vila Hulda, no domingo.

Cerca de 200 profissionais estarão envolvidos no mutirão, segundo a Superintendência de Vigilância em Saúde. Os profissionais são das Secretarias Municipais de Saúde, através da Superintendência de Atenção Básica e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), e da Secretaria Municipal de Obras, através da Superintendência de Limpeza Urbana, além da Cruz Vermelha. Nos dois dias, as atividades serão realizadas das 8 às 17h.

Mulheres de 12 bairros poderão procurar postos de saúde mais próximos de casa para realizar preventivos

Já nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Manejo, Cidade Alegria e Jardim Primavera, nos Programas de Saúde da Família (PSF) da Cidade Alegria, Jardim Alegria, Itapuca, Paraíso, Vicentina/Santo Amaro, Engenheiro Passos, Morro do Cruzeiro, no Posto Resende (antigo Posto do Estado) e na Clínica da Família segue acontecendo o mutirão da luta contra o câncer, com a realização de mais uma edição do mutirão de preventivos contra o câncer de mama e de colo de útero. A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, neste sábado, dia 24, em 12 unidades de saúde da cidade, que permanecerão abertas das 8 às 16h para atender mulheres de todas as idades. Esta é a oitava edição do mutirão, que começou no dia 7 de julho e já atendeu 1.694 mulheres.

Fotos: Divulgação/PMR

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.