Quatis realiza Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Na foto, um encontro ligado à criança e ao adolescentes, promovido neste ano, pela prefeitura, na Praça Teixeira Brandão, no Centro

No próximo sábado, dia 24, acontece em Quatis a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, de 8 às 13 horas, no auditório da Escola Maria Helena Rafael De Elias, no Centro. Com o tema principal “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, o encontro está sendo promovido pela Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, e o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município (CMDCA).

Segundo a presidente do CMDCA, Flávia Paiva, cinco subtemas serão debatidos durante a conferência. São eles: “Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social”, “Prevenção e Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes”, “Orçamento e Financiamento de Políticas Para Crianças e Adolescentes”, “Participação, Comunicação Social e Protagonismo da Criança e do Adolescente” e “Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas da Criança e do Adolescente”.

– A partir da entrada em vigor do Estatuto da Criança e do Adolescente, ocorrida em julho de 1990, o trabalho em defesa dos direitos destes dois segmentos da população ganhou ainda mais força. Todas as ações públicas devem acontecer visando evitar qualquer tipo de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão das crianças e adolescentes, além de assegurar os seus direitos sociais. Em Quatis, o CMDCA trabalha diretamente com o objetivo de garantir estes direitos, promovendo assim a formação cidadã de todos os segmentos da infância e adolescência – declarou Flávia Paiva.

Foto: Divulgação/PMQ

Fonte: Assessoria de Comunicação Governamental (PMQ)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.