Escola de Resende participa de projeto do Ceivap

Uma iniciativa do projeto piloto Ceivap nas Escolas reunirá 58 alunos e 20 professores da Escola Municipal Noel de Carvalho na próxima quarta-feira, dia 21. A ação organizada pelo Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (Ceivap), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, oferecerá entre as atividades oficinas de educação ambiental, teatro e contação de histórias para os alunos, além de capacitar os educadores, que recebem materiais especializados para serem trabalhados em sala de aula.

O evento tem como principal objetivo apoiar educadores e escolas, na missão de formar cidadãos conscientes sobre a importância de seus papéis individuais e coletivos no processo de preservação da água, de acordo com os responsáveis pela ação. Para isso, a oficina “A água e a vida” será oferecida para os 58 alunos da Escola Municipal Noel de Carvalho, que têm entre seis e 17 anos, no Colégio de Aplicação.

A secretária de Educação, Rosa Frech, explica que o projeto contemplou cada município participante com oficinas voltadas para duas escolas, sendo uma da rede particular e uma da rede pública que, no caso foi a Escola Noel de Carvalho. “Estamos felizes em participar de um projeto importante como este e que tem como foco o cuidado com a natureza, que é fundamental para o futuro de nossas crianças e jovens. Na rede municipal teremos apenas uma unidade beneficiada, mas vamos absorver o máximo de conhecimento possível, para disseminar e sensibilizar outros estudantes e professores sobre o assunto”, disse a secretária.

O projeto será oficialmente lançado em 2019, mas o ano de 2018 está sendo utilizado para testar e avaliar as oficinas em cada um dos cinco municípios beneficiados pelo projeto.

Foto: Divulgação/PMR

Fonte: Assessoria de Comunicação (PMR)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.