Escolas estaduais profissionalizantes de tempo integral com inscrições abertas

C. E. República Italiana está entre as instituições que terão ensino profissionalizante integral (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro disponibilizará o Ensino Médio Profissionalizante de Técnico de Administração com ênfase em Empreendedorismo em Tempo Integral em mais 70 escolas públicas estaduais. E abre inscrições para pré-matrícula até o dia 4 de dezembro para essas novas unidades

Entre as instituições, estão quatro colégios do Sul Fluminense: Colégio Estadual República Italiana (Porto Real), Ciep 295 – Glória Roussim Guedes Pinto e Colégio Estadual Brasília (Volta Redonda) e Ciep 493 – Professora Antonieta Salinas de Castro (Barra Mansa). Em todo o estado serão 151 escolas que terão essa nova modalidade de ensino profissionalizante.

Das 151 escolas de Ensino Médio Profissionalizante de Técnico de Administração com ênfase em Empreendedorismo em Tempo Integral, 72 serão Cieps.

A formação em tempo integral inclui nove tempos diários de aula com quatro refeições (café da manhã, lanche da manhã, almoço e lanche da tarde) e com carga horária adicional de 30% em Matemática e em Português, 100% de adicional de Língua Estrangeira (Inglês) e quatro disciplinas técnicas por ano letivo voltadas a área de Administração e Negócios, aprendendo desde constituir uma microempresa até executar seu Projeto de Vida.

Os alunos que concluírem os estudos nessas escolas também terão registro profissional do Conselho Regional de Administração (CRA). Os professores que lecionam nessas novas unidades são capacitados pelo Sebrae e pelo Instituto Ayrton Senna.

As pré-matrículas poderão ser realizadas por meio do site Matrícula Fácil.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social (Seeduc – RJ)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.