Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa vai até 30 de novembro

O Núcleo de Defesa Agropecuária de Resende (NDA), órgão ligado a Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária, promove até o dia 30 deste mês a segunda etapa deste ano da campanha de vacinação contra a febre aftosa. Devem ser vacinados animais das espécie bovina e bubalina (búfalos) até os dois anos de idade.

A vacinação é obrigatória para todos os produtores de Resende. A não vacinação pode acarretar penalidades previstas em lei aos produtores, podendo ter suas propriedades interditadas e ficando proibidos de comercializar e transitar com seus animais, além de não poder vender o leite e seus derivados.

A vacina poderá ser adquirida nos estabelecimentos autorizados de revendas. A mesma deverá ser aplicada em todo o rebanho, e as declarações de vacinação entregues na sede do NDA, na Rua Coronel Brasiel, 33, no Campos Elíseos, dentro do mês da campanha de vacinação, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas.

A febre aftosa é uma doença altamente contagiosa e pode causar enormes prejuízos para os produtores e para a economia brasileira. O Estado do Rio de Janeiro está há 21 anos sem o registro da doença em seu rebanho, com o status de área livre de Aftosa, com vacinação.

Outras informações sobre a campanha e os procedimentos podem ser obtidas pelos telefones (24) 3381-0776.

Foto: Reprodução/Internet

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.