Processo Seletivo para 2019 com inscrições abertas no IFRJ Resende

Uma opção gratuita, mas pouco conhecida em Resende e Região das Agulhas Negras, pode garantir uma qualificação da população para o mercado de trabalho em um momento de crise e desemprego no país. Inaugurada em outubro de 2015, nas antigas instalações do Clube GSSAN, no Bairro Comercial, o Campus Resende do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) está com as inscrições abertas para o processo seletivo da novas turmas, nos cursos de Técnico em Guia de Turismo e Segurança do Trabalho.

Para o próximo ano, um dos cursos será destinado a alunos que concluírem o Ensino Fundamental ao final de 2018, enquanto os demais são voltados a quem concluiu ou está cursando o Ensino Médio, a partir do segundo ano, de acordo com diretora geral do Campus em Resende, Silvia Trajano.

Segundo a diretora, o pouco tempo de funcionamento é o principal fator para que muitos moradores de Resende não conheçam o campus da IFRJ. “Nosso campus tem apenas três anos de existência, se nós compararmos a outros já tradicionais, como o de Pinheiral. Isso somente acontece quando as pessoas vêm aqui pra visitar. O que faz com que elas até conversem conosco sobre outros assuntos e tenham a oportunidade de conhecer o nosso trabalho”.

O processo seletivo aberto está chegando em sua reta final, sendo que o prazo de inscrição termina dia 7 de novembro para o curso de Guia de Turismo integrado com o Ensino Médio, e até o dia 11 para os demais cursos técnicos. As provas serão nos dias 18 e 25 de novembro, respectivamente.

Os cursos são totalmente gratuitos, sendo necessário apenas o pagamento de uma taxa de inscrição (o prazo para realizar o pedido de isenção da taxa já está encerrado, mas a diretora garante que o pedido poderá ser feito nos próximos processos seletivos). A instituição também trabalha com a chamada “cota social”, com reserva de vagas prioritariamente para alunos de escolas públicas.

Confira outras informações abaixo:

PARA QUEM ESTÁ TERMINANDO O NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL:
Ensino Médio + Técnico em Guia de Turismo (60 vagas distribuídas em duas turmas)
Inscrições: até 07/11/2018 clicando aqui

PARA QUEM JÁ CONCLUIU O ENSINO MÉDIO OU ESTÁ CURSANDO EM OUTRA ESCOLA (a partir do 2°ano).
Ensino Técnico no período noturno (70 vagas, 35 por curso)
– Guia de Turismo (duração de 1 ano)
– Segurança do Trabalho (duração de 1 ano e 6 meses)
Inscrições: até 11/11/2018 clicando aqui

Início das aulas em 2019

Outras informações podem ser adquiridas pelo WhatsApp, pelo telefone (24) 3383-4901, ou no próprio campus, na Rua Prefeito Botafogo, s/n° (antigo Clube GSSAN), no Bairro Comercial.

Foto: Jenny Faulstich

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.