Quatis realiza pré-matrícula na rede municipal de ensino

Alunos da Escola Municipal Benta Pereira (Joaquim Leite), uma das instituições de ensino que realizam a pré-matrícula

Está aberto o prazo destinado à pré-matrícula nas nove escolas e nas duas creches da rede municipal de ensino em Quatis, nas unidades escolares do município, das 8 às 16 horas (da creche ao Ensino fundamental, passando pela Educação Infantil), e de 17 às 20 horas (Educação de Jovens e Adultos). A pré-matrícula poderá ser feita até o dia 1º de novembro.

Durante a pré-matrícula, segundo a Secretaria de Educação, os alunos interessados em ocupar as vagas para o ano letivo devem manifestar essa intenção, informando o nome, endereço e meios de contatos nas secretarias das unidades escolares. No caso das crianças e estudantes menores de 18 anos, a pré-matrícula deverá ser efetivada pelos pais ou responsáveis. Os alunos que já estão matriculados em qualquer unidade da rede não precisam fazer a pré-matrícula, exceto se pretendem mudar de escola para o ano de 2019.

Para a pré-matrícula nas creches municipais, as crianças deverão ter nascidos no período de 1º de abril de 2016 a 4 de outubro de 2018. Já nas escolas, as crianças deverão ter completados três anos de idade até o dia 31 de março de 2019. No caso do projeto EJA (Educação de Jovens e Adultos), a idade solicitada é a partir dos 15 anos, completados também até o dia 31 de março do próximo ano.

Estão oferecendo a pré-matrícula as escolas Maria Helena Rafael De Elias, Julieta Sampaio, Pessoa de Barros (as três situadas no Centro), Edméa Dulce de Barros Franco (Jardim Independência), Henry Nestlé (São Benedito), CIEP Municipalizado Marciana Machado De Elias (Nossa Senhora do Rosário), Victória dos Prazeres (Jardim Pollastri), Carlos Campos de Faria (Falcão), Anésia Alves de Oliveira (São Joaquim), Benta Pereira (Joaquim Leite) e Irmã Elizabete Alves (comunidade quilombola de Santana), além das creches municipais Adriana Maria de Souza e Conceição Aparecida, que se localizam, respectivamente, no Loteamento Santa Bárbara e no bairro Jardim Pollastri.

Fonte e foto: Coordenadoria de Comunicação Governamental (PMQ)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.